WhatsApp passou por nova instabilidade no Brasil e no mundo, agora há pouco

WhatsApp passou por nova instabilidade no Brasil e no mundo, agora há pouco

Aplicativo de mensagens instantâneas, que tem mais de 1,2 bilhão de usuários, enfrentou ira dos usuários nas redes sociais

O WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do mundo, enfrentou instabilidade na tarde desta quarta-feira, 17. Usuários do aplicativo usaram as redes sociais, como Facebook e Twitter, para reclamar que não conseguiam enviar e receber mensagens por meio do aplicativo. Em alguns casos, as mensagens eram enviadas, mas não eram entregues ao destinatário. O problema não foi localizado apenas no Brasil, já que pessoas reportaram o problema em diversos países.

Procurado pelo Estado, o WhatsApp confirmou que passou por problemas técnicos. “Hoje, usuários do WhatsApp em algumas partes do mundo tiveram problemas em acessar o WhatsApp por cerca de meia hora. A questão já foi solucionada por nós e nos desculpamos pela inconveniência”, afirmou a empresa, em comunicado.

É a segunda vez, só em maio, que o WhatsApp enfrenta problemas. Na semana passada, o aplicativo ficou fora do ar por mais de duas horas, impedindo que usuários trocassem mensagens. Na ocasião, o WhatsApp não divulgou a causa do problema.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta