Waldir Maranhão será ouvido pela CPI da Petrobrás na  próxima semana

Waldir Maranhão será ouvido pela CPI da Petrobrás na próxima semana

O primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), será ouvido pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras na próxima terça-feira (24). O presidente da comissão, Hugo Motta (PMDB-PB), comunicou ao colegiado que, a exemplo do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Maranhão se dispôs a comparecer à comissão de forma espontânea.

— Como adotamos esse procedimento para o presidente Eduardo Cunha nós iremos adotá-lo para todo aquele que quiser vir à comissão espontaneamente ao mesmo tratamento.

Maranhão é um dos políticos que teve abertura de inquérito aberta pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ele é suspeito de ter sido beneficiado pelo esquema de corrupção investigado pela operação Lava Jato, da Polícia Federal.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta