Waldir Maranhão defende divulgação da lista de políticos envolvidos na Lava Jato

Waldir Maranhão defende divulgação da lista de políticos envolvidos na Lava Jato

O deputado federal Waldir Maranhão, vice presidente da Câmara Federal, defendeu a divulgação dos nomes da lista de políticos investigados pela operação Lava Jato. Em conversa com um grupo de jornalistas na manhã desta sexta-feira durante o lançamento do “Mutirão do Mais IDH”, Maranhão disse que o clima está de tensão e o trabalho muito prejudicado no parlamento.

“Até para separar o ‘joio do trigo’ é necessário que a lista seja divulgada. O clima fica muito ruim quando o Congresso todo fica na vala comum”, declarou. Mesmo com o PP, enrolado, Waldir não tem o nome citado na Lava Jato.

Sobre a CPI, Waldir defende que acredita que o melhor é que a investigação transcorra no âmbito do Judiciário, a exemplo do Mensalão. “O país vive um momento um novo momento e teremos punições. É certo que não vai dar para tapar o sol com a peneira. A exemplo do Mensalão, o Judiciário fará seu papel”, afirmou.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta