Violência em S. Luís – Tentativa de assalto a ônibus termina com dois feridos e um assaltante morto

Violência em S. Luís – Tentativa de assalto a ônibus termina com dois feridos e um assaltante morto

 (G1 Maranhão) Uma tentativa de assalto contra um ônibus terminou de forma trágica, na noite desta segunda-feira (19), na Estrada de Ribamar (MA-201), que liga os municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar a São Luís. Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas durante investida de assaltantes contra um coletivo que fazia linha Rio Grande. Uma das vítimas é o policial militar do Batalhão de Choque, Hildes Sousa Barbosa.
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), três homens armados entraram no coletivo no Terminal de Integração da Cohab. Quando o veículo passava entrada da Maiobinha, trecho da MA-201 que conta com pouca iluminação, o trio anunciou o assalto. Houve pânico dentro do ônibus, seguido de troca de tiros entre assaltantes e o PM do Choque que estava à paisana. No tiroteio um dos suspeitos foi atingido por um tiro na cabeça. O trocador (identidade preservada) e o militar acabaram baleados. Os outros dois assaltantes fugiram sem levar nada. O policial e o funcionário da empresa de ônibus foram levados para o Hospital Clementino Moura (Socorrão II). O assaltante morto era um adolescente de 17 anos. O corpo do jovem ficou dentro do coletivo por mais de uma hora até a chegada do Instituto Médico Legal.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta