Vianey Bringel lembra os 159 anos da Associação Comercial do Maranhão
Vianey homenageia Associação Comercial do MA

Vianey Bringel lembra os 159 anos da Associação Comercial do Maranhão

Os 159 anos da Associação Comercial do Maranhão (ACM) foram lembrados, nesta quarta-feira, pela deputada estadual Vianey Bringel (PMDB), ao destacar  a festa de comemoração da data, a partir da 19:30 horas de hoje,  no Palácio do Comércio.

Duas homenagens  durante a solenidade estão reservadas para o vereador José Joaquim Guimarães Ramos (PSDB) e o empresário José Silva do Vale, da Construtora Vale. Os dois serão agraciados com a Medalha do Mérito João Gualberto da Costa, no grau de Comendador. 

– As duas homenagens, no dizxer da deputadoa Vianey Bringel, vão “prestigiar duas personalidades que dignificam o empresariado maranhense como um todo”. Joaquim “é conhecido como um dos mais identificados com a livre iniciativa”, mantendo sempre esse discurso na Câmara Municipal de São Luís. Já  o empresário José Silva do Vale, mais conhecido como Zé do Vale, iniciou suas atividades no comércio de arroz, no município de Pindaré-Mirim, há mais de 50 anos, com a Mercantil Vale, e evoluiu, tendo negócios hoje na capital, em Santa Inês e Pindaré.

 A deputada parabenizou, ainda,  a presidente da Associação Comercial do Maranhão, empresária Luíza Resende, primeira mulher eleita presidente da entidade. E reconheceu, finalizando, que a ACM, nesses 159 anos de atividades, muitos serviços  prestou  ao Maranhão e a todos os empresários.

Vianey homenageia Associação Comercial do MA

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta