Viajar em março é muito mais barato. Veja dicas do Skyscanner para comprar passagens aéreas
Pra girar o mundo mais em conta, o recomendável é viajar em março

Viajar em março é muito mais barato. Veja dicas do Skyscanner para comprar passagens aéreas

Se você planeja suas férias, mas precisa economizar, o ideal é escolher o mês de março para viajar, comprando, de preferência, passagens com até 22 semanas de antecedência.

De acordo com um estudo do buscador de viagens Skyscanner, março é o mês mais barato do ano para comprar passagens aéreas, com quase 15% de desconto em relação ao preço médio nos demais meses. Além disso, garantir passagens com cinco meses de antecedência permite uma economia média de 5% na comparação com os valores médios dos bilhetes.

Mas esses valores podem se tornar ainda mais atraentes dependendo do destino. “Nossa análise indicou que para garantir as passagens mais baratas para os Estados Unidos o melhor é marcar os voos até 6 semanas antes da partida, o que pode garantir uma economia de 28%”, conta o diretor de B2B do Skyscanner, Filip Filipov.

Já para quem planeja viajar ao Reino Unido, Filipov diz que o ideal é comprar as passagens com até 17 semanas de antecedência, o que pode gerar uma economia de 26%. Para a Espanha, o mais adequado é marcar os voos com até 16 semanas de antecipação, enquanto para Itália o melhor é comprar até 10 semanas antes e, para Portugal, 19 semanas.

Dicas
O Skyscanner relacionou mais dicas para garantir os melhores preços das passagens aéreas:

Pra girar o mundo mais em conta, o recomendável é viajar em março

Passagens aéreas ficam até 15 por cento mais baratas em março

1. Atenção ao marcar os voos
Para assegurar as tarifas mais baratas não basta apenas estar atento em quando comprar, mas também evitando, por exemplo, as altas temporadas e finais de semana, além de optar por voos com escalas ou para aeroportos próximos e escolher companhias aéreas diferentes para os voos de ida e volta.

2. Compare
Usar um site de comparação de preços ou em sites de descontos permite avaliar uma grande quantidade de companhias aéreas e agências de viagem, trazendo opções para garantir a melhor compra.

3. Acompanhe os preços
O estudo do Skyscanner confirma que uma das melhores formas de encontrar uma passagem aérea em promoção é acompanhar as variações das tarifas. O mais indicado é fazer este acompanhamento nos meses anteriores da partida e comprar quando achar que o bilhete está no preço desejado. (Yahoo)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta