Venda da TV Mirante continua complicada. Agora, seria Fernando Sarney o comprador, mas Roseana vira pedra no sapato
Roseana teria virado "pedra" no "sapato" de Fernando Sarney

Venda da TV Mirante continua complicada. Agora, seria Fernando Sarney o comprador, mas Roseana vira pedra no sapato

Um novo componente na novela de compra e vende da TV Mirante de São Luís e Imperatriz teria surgido. Por isso, o processo teria empacado, segundo noticiou O Informante. blog do JP, dando conta de que a ex-governadora Roseana Sarney teria sido a “pedra no sapato”  na negociação. Que toma novos contornos…

Roseana – uma das sócias das TVs, junto com os irmãos Fernando e Zequinha (José Sarney Filho, ministro do Meio Ambiente) – teria pedido uma parte bem maior do que tanto os irmãos como o comprador (Rede Integração, de Minas Gerais) esperavam.

Em meio ao impasse, uma nova informação surge em relação ao caso. Segundo uma fonte ouvida pelo blog, Fernando Sarney já trabalha em outra frente para

Roseana teria virado “pedra” no “sapato” de Fernando Sarney

concretizar a venda da Mirante. Ele estaria recrutando alguns amigos empresários de fora para comprar a emissora. O negócio funcionaria da seguinte forma: Fernando seria o único dono das duas principais TVs do grupo Mirante (São Luís e Imperatriz). Os sócios convidados por ele funcionariam apenas como testa de ferro do filho de Sarney.

Entre os motivos para que Fernando compre a parte dos irmãos e assuma o controle total das emissoras seria acabar com a briga criada na família Sarney. Tanto Roseana quanto Sarney Filho colocaram familiares dentro da TV Mirante alocados em cargos de diretoria. Como todos querem mandar na emissora, isto estaria gerando uma série de conflitos no clã.

O grande problema reside agora em encontrar uma solução para o valor alto pedido por Roseana para vender sua parte na Mirante. Fernando tenta dissuadir a irmã a fim de que a venda seja concretizada.

Até lá, essa novela, que não é global, pode ainda ter muitos capítulos…

Leia mais: http://jornalpequeno.blog.br/johncutrim/fernando-sarney-recruta-testas-de-ferro-para-comprar-tv-mirante/#ixzz4g7kOh5vq

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta