Valeu, Sérgio “Sampaio Correa” Frota!
Sérgio Frota e sua paixão: Sampaio Correa Futebol Clube

Valeu, Sérgio “Sampaio Correa” Frota!

Adorei esse depoimento de Sérgio Frota, presidente do Sampaio Correa, na sua página do Facebook. O Sampaio pode perder o título e até nem chegar entre os quatro no campeonato brasileiro da Série C, mas já terá valido a pena, pelo  o amor e a tocida desse dirigente que sabe vestir a camisa do seu clube e da sua torcida. E olhem: não sou boliviano – mas meu filho Igor Jose Machado, de 13 anos,  é -, sou maqueano. O que aumenta o peso da sinceridade…

A seguir, transcrevo o grito de vitória de Sérgio Frota:

Acompanho os jogos do Sampaio Correa , meu time do coração e uma grande paixão, desde os 7 anos de idade em 1968. Tenho certeza que nesse Domingo dia 13/10 /13 nossa Bolívia Querida escreveu uma página das mais bonitas da história do futebol nordestino. A emoção que eu e os nossos torcedores que estavam presentes no Castelão(Fortaleza) sentimos aos 48 min do segundo tempo, quando o guerreiro Paulo Sergio numa cabeçada magistral fez o gol de empate que nos deu a classificação para as oitavas de final do Brasileiro série C, eliminando a grande equipe do Fortaleza em seu domínio , calando mais de 57.000 torcedores , deixando mudo o Estádio e mantendo vivo o sonho da série B, será lembrada para sempre . Contra um árbitro que veio encomendado, contra cerca de 56.000 torcedores( o restante era nosso), num palco de Copa do Mundo (a Arena Castelão) o Sampaio mostrou que não é Tri-Campeão Brasileiro

 

Sérgio Frota e sua paixão: Sampaio Correa Futebol Clube

 à toa e que deseja muito esse acesso. Me orgulha muito estar hoje no comando do Clube, tendo contribuído para que você torcedor Boliviano tivesse essa alegria. Obrigado por ter nos abraçado nesta caminhada, pela recepção carinhosa no Aeroporto e por continuar acreditando nesse sonho. Neste Sábado às 19:00 hs( o horário da CBF é ingrato, mas o que isso importa ?) temos mais um encontro. O adversário é o Macaé (RJ), primeiro colocado do grupo B e time de fortes empresários. Contamos com você torcedor, nosso 12° jogador. Um grande abraço e até lá
.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem 2 comentários

  1. Sergio Frota

    Obrigado Machado pelas palavras e pelo reconhecimento. A emoção foi grande ao ler o que escreveste. Acho que devemos sempre lutar pelos nossos sonhos, afinal o que seria de nossas vidas se perdermos a capacidade de sonhar. Um grande abraço .

Deixe uma resposta