União marca o encontro em que Flávio Dino é lançado ao governo
União de forças polítics em torno de Flávio Din

União marca o encontro em que Flávio Dino é lançado ao governo

Com o desafio de construir um Maranhão mais justo e igualitário, Flávio Dino lançou sua pré-candidatura ao governo do estado e a necessidade de renovação e mudança dos quadros sociais do estado.

A declaração de união de toda a oposição em torno do nome de um único candidato a governador e também candidatura única a senador aconteceu durante a solenidade de abertura da 13ª Conferência Estadual do PCdoB, na noite de sexta-feira, em São Luís. O ex-governador José Reinaldo Tavares abdicou da candidatura ao Senado em favor do nome de Roberto Rocha.

União de forças políticas em torno de Flávio Dino

José Reinaldo será candidato a deputado federal com o apoio dos prefeitos Cleomar Tema (Tuntum), Rochinha (Balsas) e Luciano Leitoa (Timon), além de Roberto Rocha.

O prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior reiterou o apoio à candidatura de Flávio Dino, elencando diversas ações que tem feito à frente da prefeitura da capital que apontam que um governo planejado e com atenção às pessoas. Edivaldo ainda assinalou que é necessário que o próximo governador do Maranhão tenha mais sensibilidade às questões do povo.

“Hoje, á frente da prefeitura de São Luís, vejo o quanto é difícil ser prefeito num estado em que o governo ignora as reais necessidades do povo. Peço, Flávio Dino, que tu tenhas muita sensibilidade com o povo do Maranhão nessa tua caminhada”, destacou o prefeito Edivaldo Holanda Jr.

Roberto Rocha (PSB), vice-prefeito de São Luís e pré-candidato a senador pelo PSB, afirmou que este é o momento da virada histórica do Maranhão. “Estamos ajustando as velas para navegarmos por distâncias maiores, em busca da união para fazermos um Maranhão mais justo,” afirmou.

Representando o PSB, o prefeito de Timon e presidente da sigla, Luciano Leitoa, confirmou o empenho do partido no projeto de mudança na política maranhense, tendo como foco a melhoria dos índices sociais no estado.

Presenças líderes nacionais

Entre os parlamentares maranhenses que marcaram presença estavam os deputados estaduais Rubens Pereira Jr. (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB), Othelino Neto (PCdoB), Cleide Coutinho (PSB), Raimundo Cutrim (PCdoB) e Marcelo Tavares (PSB); os deputados federais Domingos Dutra (SDD), Waldir Maranhão (PP), Weverton Rocha (PDT), José Vieira (PROS) e Simplício Araújo (SDD).

O PCdoB nacional enviou diversos representantes para reforçar o empenho do partido em todo o Brasil pela candidatura de Flávio Dino que, segundo o presidente nacional do PCdoB Renato Rabelo, é a prioridade máxima do partido. Além deles, estiveram presentes os senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM); do deputado federal Osmar Júnior (PCdoB-PI); e do vice-prefeito de Recife, Luciano Siqueira.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta