Uma mulher grávida aos 99 anos? Hospital diz que sim

Uma mulher grávida aos 99 anos? Hospital diz que sim

Carta de hospital incluía a data de nascimento da mulher a quem era pedida presença numa consulta para grávidas: novembro de 1915.

Doris Ayling recebeu uma carta do hospital que requeria a sua presença numa consulta neonatal no dia 4 de setembro de 2015. A história não teria nada de extraordinário não fosse a mulher em causa ter 99 anos.

A carta incluía uma identificação correta desta avó de sete netos e 13 bisnetos, incluindo a sua data de nascimento: 21 de novembro de 1915, mas ainda assim tratava a idosa como se estivesse grávida.

“Tenho três filhos e 20 netos, mas há 70 anos que não engravido”, brincou a idosa, em declarações ao The Sun.

Ao mesmo jornal, o filho Brian, de 76 anos, diz que a carta foi encarada com humor e “serviu para todos darem umas boas gargalhadas”.

O hospital admitiu o erro e pediu desculpas por “qualquer ansiedade desnecessária que possa ter causado”.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta