Twizy, carro elétrico  da Renault, vai ser montado no Brasil

Twizy, carro elétrico da Renault, vai ser montado no Brasil

A Usina de Itaipu Binacional e a Renault fecharam um acordo para montagem do carro elétrico Twizy.

O acordo é uma cooperação tecnológica que prevê o uso de 32 Twizy no Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Montagem de Veículo Elétrico de Itaipu, em Foz do Iguaçu. O carro será importado desmontado, em kits mecânicos e a montagem será feita em Itaipu.

O motor do Twizy tem autonomia para andar mais de 100 quilômetros sem carregar e a velocidade máxima é de 45 km/h.

A Renault apresentou a sua linha completa de carros elétricos, para o público brasileiro, durante um seminário de eficiência energética, realizado em Porto Alegre.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta