TSE devolve mandato de deputado federal para Alberto Filho
TSE devolve mandato para Alberto Filho (PMDB-MA)

TSE devolve mandato de deputado federal para Alberto Filho

TSE devolve mandato para Alberto Filho (PMDB-MA)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou o mérito de um emblemático processo sobre a validação dos votos obtidos pelo candidato a deputado federal Deoclides Macedo (PDT).

Deoclides conseguiu liminar permitindo a validação dos votos que beneficiaram o amigo de legenda, Julião Amim, atualmente secretário de Estado do Trabalho.

Julião assumiu o cargo de deputado federal em fevereiro, após a decisão do ministro Dias Toffoli que validou os votos de Macedo.

Por 6 votos a 1, os ministros da Corte invalidaram os votos de Deoclides, devolvendo o mandato de deputado federal para Alberto Filho (PMDB).

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta