Truques evitam que remetentes do WhatsApp saibam quando você já leu as mensagens
Whatsapp: nem bem se lança uma novidade, vem o contra- truques para manter em sigilo quem deseja ficar anônimo... é o mundo virtual!

Truques evitam que remetentes do WhatsApp saibam quando você já leu as mensagens

G

Whatsapp: nem bem se lança uma novidade, vem o contra- truques para manter em sigilo quem deseja ficar anônimo… é o mundo virtual!

1 – O primeiro método é o “menos simples” dos três, embora nada complicado, que consiste em;

a) Ativar o Modo Avião para ler a mensagem. Assim que o usuário recebe uma mensagem, ele pode colocar o aparelho em Modo Avião antes de abrir o aplicativo para ler essa mensagem, dessa forma não terá uma conexão com os servidores e o check azul não irá aparecer.
b) Após ler, é preciso sair do aplicativo e encerrá-lo completamente para que ele não fique rodando em segundo plano.
c) E por fim sair do Modo Avião. O check azul só vai aparecer quando o usuário abrir o Whatsapp novamente, que poderá ser quando ele quiser responder a mensagem em questão.

2 – O segundo método é um pouco mais simples, mas só funciona com mensagens curtas e únicas em alguns aparelhos. Ele consiste em;

a) Ler as mensagens através das notificações do smartphone. Tanto no iOS quanto no Android, quando se abre as notificações, aparece a mensagem, ou parte dela, nessa janelinha. Lendo-as dali o check azul não aparecerá porque o usuário não chegou a abrir o aplicativo para isso.

3 – A terceira opção é possivelmente temporária, até que o pessoal do Whatsapp a encontre e solucione.

a) O usuário poderá ir em configurações do aplicativo e Notificações.

b) Ativar a opção para ativar pop up quando receber as mensagens sempre. Assim sempre que uma mensagem for enviada para o seu whatsapp, ela irá aparecer em uma popup e você poderá ler como se fosse uma notificação até mesmo quando o aparelho estiver na tela de bloqueio e o check azul não aparecerá.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem um comentário

  1. Regina

    o meu já está em poup up. ….agora pra lê ttenho que colocar em modo avião. .?

Deixe uma resposta