Troca na Semed: expectativa em torno do nome que vai substituir Alan Kardec
Allan Kardec, na Semed: à espera do substituto.

Troca na Semed: expectativa em torno do nome que vai substituir Alan Kardec

Deve ser anunciado, ainda hoje  (29), pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior,  o nome do novo secretário de Educação de São Luís, diante da iminente demissão de Alan Kardec, que teria “pedido para sair”.

Jorge Aragão postou que o nome mais cotado, segundo fontes  ligada ao blog dele, seria o do também comunista Geraldo Castro (PCdoB). “Castro, que é professor, chegou a ser cotado no início da gestão, mas foi para a pasta da Habitação, que só poderá ser criada em 2014”, lembra.

A prioridade na indicação é do PCdoB, mas tem outros nomes que estão sendo examinados para dar uma nova cara à Semed.

“A pasta comandada pelo PCdoB tem gerado desgaste a imagem do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, tanto que antes da saída de Kardec, o adjunto da Educação, Paulo Guilherme, indicado por Flávio Dino, também já havia deixado o cargo”, analisa Jorge Aragão.

A queda de braço com as escolas comunitárias que ficaram até 9 meses sem receber os repasses do governo federal para poder funcionar  teria sido um dos principais motivos do desgaste da passagem de Kardec pela educação municipal, que terminou respingando no prefeito. Kardec alegava que as escolas estavam “quase todas irregulares”. Mas os diretores negam. “Havia escolas com problemas na documentação, contudo  que há é excesso de burocracia e falta de sensibilidade”, disse um deles.

“Por ser uma pasta fundamental na sua administração, o prefeito Edivaldo Júnior busca um nome que possa dar uma guinada na Educação e mostrar resultados mais concretos. Além de Geraldo Castro, de fato o mais cotado, a atual adjunta Kariadne Maia (PDT) também corre por fora para ocupar o cargo” – volta a prognosticar Aragão.

O ex-secretário Moacir Feitosa, sempre lembrado por ter sido eficiente na pasta, e o diretor da Faculdade Estácio de Sá, em São Luís,  professor Geraldo Demosthenes Siqueira, também têm seus nomes no centro das discussões de escolha do novo titular da Semed.

Allan Kardec, na Semed: à espera do substituto.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta