Tricampeão! Flamengo vence Atletico-PR por 2 a 0 e vai à Libertadores da América

Tricampeão! Flamengo vence Atletico-PR por 2 a 0 e vai à Libertadores da América

ALÉM DA TAÇA DE CAMPEÃO, FLAMENGO ASSEGURA VAGA NA  LIBERTADORES DA AMÉRICA

A maior torcida do Brasil está em festa. O Flamengo termina de sagrar-se campeão da Copa Brasil, ao vencer o Atlético Paranaense em noite de Maracanã lotado no Rio de Janeiro, por  2 a 0. Como o Flamengo já vencera  duas vezes, sagra-se tri-campeão da Copa Brasil.

Os dois gols foram anotados no segundo tempo, um aos 49 minutos, já na prorrogação, para um Flameno que jogava por um empate sem gols.

Marcaram para o Flamengo Elias e Hernani, em jogadas de contra-ataque, quando o Atlético-PR se desesperava para marcar um gol, já que o placar lhe era adverso.

Com a vitória e o título de campeão da Copa Brasil,  Flamengo também assegura uma das vagas da Copa Libertadores da América do ano que vem.

O estádio do Maracanã iniciou a festa que, agora, alastra-se por todo o Brasil.

VEJA OS GOLS DE ELIAS E HERNANI

RESSURGIU DS CINZAS

Diante do Atlético-PR, o Flamengo foi da profunda crise à redenção, em um ciclo que se fecha com capricho, com o título da Copa do Brasil. A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR nesta quarta-feira, no Maracanã, é o último capítulo de uma história que não parecia nada boa para o time carioca em setembro, quando perdeu para este mesmo time, neste mesmo estádio, e ficou também sem o técnico Mano Menezes. Em uma virada completa, a torcida que lotou o estádio (57.991 pagantes e 68.857 presentes, com renda de R$ 9.733.785,00) e comandou a festa para comemorar a terceira conquista do clube na competição (1990 e 2006), que vale vaga na Taça Libertadores do próximo ano, e a primeira do novo Maracanã.

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta