dois condenados do mensalão ainda devem se apresentar em MG; 5 já se entregaram
Sede da Polícia Federal em Belo Horizonte, onde condenados do mensalão se entregaram nesta tarde

dois condenados do mensalão ainda devem se apresentar em MG; 5 já se entregaram

Folha On Line

Sete dos condenados pelo STF no julgamento do mensalão devem se apresentar ainda nesta sexta-feira (15) na sede da Polícia Federal em Belo Horizonte (MG). É no Estado onde atuava o chamado núcleo operacional do esquema, sob o comando do publicitário Marcos Valério. Cinco já se entregaram – último foi Marcos Valério (operador do esquema), que chegou pontualmente às 20 horas à sede da PF, em Belo Horizonte.

O primeiro a se apresentar à PF foi Cristiano de Mello Paz (ex-sócio-presidente das empresas SMP&B e da Graffiti). Em seguida, por volta das 18h40, se apresentou Simone Vasconcelos, ex-diretora da SMP&B. Ela chegou à PF por volta das 18h40, ao lado do advogado Leonardo Isaac Yarochewsky, e não deu declarações à imprensa. Por volta das 19h25, se entregou o ex-deputado Romeu Queiroz. A penúltima a se entregar foi a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello, por volta das 19h50. Logo em seguida foi a vez de Marcos Valério chegar.

Além de Simone, Paz, Queiroz e Rabello, devem se apresentar ainda Ramon Hollerbach Cardoso (ex-sócio de Marcos Valério) e José Roberto Salgado (ex-diretor do Banco Rural).

 

Todos os presos em outros Estados, como em BH, serão transportados a Brasília em aeronave da Polícia Federal, ainda neste final de semana, segundo a corporação.

O STF (Supremo Tribunal Federal) expediu 12 mandados de prisão contra condenados no processo do mensalão. A Polícia Federal já está nas ruas e tenta encontrar os condenados. Entre os 12 estão o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino, que foi o primeiro a se entregar à polícia.

Veja a lista dos 12 mandados expedidos:

1. José Dirceu
2. José Genoino
3. Delúbio Soares
4. Marcos Valério
5. Cristiano Paz
6. Ramon Hollerbach
7. Simone Vasconcelos
8. Kátia Rabelo
9. José Roberto Salgado
10. Romeu Queiroz
11. Jacinto Lamas
12. Henrique Pizzolatto

Sede da Polícia Federal em Belo Horizonte, onde condenados do mensalão se entregaram nesta tarde

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta