Três anos e oito meses após a morte de Décio Sá, mais um blogueiro é executado no Maranhão
Ítalo Diniz, 28 anos, o blogueiro assassinado em Governador Nunes Freire

Três anos e oito meses após a morte de Décio Sá, mais um blogueiro é executado no Maranhão

Assassinato com características de pistolagem; primeiros indícios apontam para crime político; blogueiro estava vestido com uma camisa do Conselho Municipal de Juventude, órgão que fazia parte na cidade. (fac-simile do blog do Domingos Costa)

blogueiroo

Ítalo Diniz, o blogeiro assassinado

Dono da página www.italodiniz.com, o jovem blogueiro Italo Diniz, 28 anos, foi assassinado na noite desta sexta-feira(13) na Rua do Evangelho no centro de Governador Nunes Freire, cidade maranhense a 639 km de São Luís, localizada na região do Alto Turi.

De acordo com as informações de testemunhas, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do blogueiro, momento que o garupa sacou uma arma e atirou quatro vezes a queima roupa.

Militante de causas juvenis e membro do Conselho Municipal de Juventude nunesfreirensea vítima estava caminhando com um amigo identificado por Werberth Saraiva, o Gordão, que também foi atingido com dois tiros de raspão, levado para o hospital sem qualquer risco de morte.

Ítalo que morreu ainda no local, era aliado declarado do Prefeito Marcel Curió(PV) e publicava quase que diariamente posts em defesa da gestão municipal, o que desagradava o grupo de oposição, com quem travava constantes divergências de opinião.

A execução de Italo ocorre três anos e oito meses após o assassinado do jornalista e também blogueiro Décio Sá, crime ocorrido em um restaurante da Avenida Litorânea, em São Luís. Décio foi atingido com seis tiros à por volta das 22h30 daquela segunda-feira 23 de março de 2012.

italo

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta