TRE alerta eleitores para que não percam o prazo de recadastramento biométrico
TRE-MA aproveita presenças de Edivaldo Jr e Roberto Rocha para lembrar prazos

TRE alerta eleitores para que não percam o prazo de recadastramento biométrico

 

TRE-MA aproveita presenças de Edivaldo Jr e Roberto Rocha para lembrar prazos

O prefeito Edivaldo Jr. já está cadastrado na biometria do TRE-MA

Em visita ao Fórum Eleitoral de São Luís nesta sexta-feira (11 de outubro), os desembargadores José Bernardo Silva Rodrigues e José Ribamar Froz Sobrinho, presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, acompanharam o prefeito e o vice-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior e Roberto Rocha, que foram até o local realizar os seus recadastramentos biométricos como forma de estimular os eleitores da cidade a não perder o prazo do processo, que encerra em 19 de dezembro.

“Estamos na reta final de implantação da biometria em São Luís e mais 5 municípios do estado. Temos vários postos de atendimento espalhados em pontos estratégicos da capital. No entanto, temos observado pouca procura por parte do eleitor e isso nos preocupa. Queremos evitar filas no final do prazo”, alertou o presidente.

A juíza Joseane Bezerra (diretora do Fórum e titular da 89ª zona eleitoral – a maior de São Luís) informou que 331 mil 441 eleitores já fizeram o recadastramento, sendo 124 mil 617 só no Fórum.

“O eleitor de São Luís não pode deixar para realizar o recadastro nos últimos dias. Ainda dá tempo de agendar data e hora de atendimento ou procurar direto um posto sem enfrentar dificuldades. Acabei de fazer o meu e foi muito rápido e prático”, informou o prefeito.

O ato foi presenciado por deputados federais e estaduais, vereadores, secretários municipais, representantes de partidos políticos e pela imprensa.

A meta do TRE-MA é recadastrar 546 mil 770 eleitores, número que representa 90% do eleitorado da cidade. Na próxima terça-feira (15), às 15h, na sede do Regional, ocorrerá uma reunião com lideranças políticas para discutir estratégias acerca do recadastramento.

Originais e cópias

Por decisão da Corte Eleitoral, os eleitores estão dispensados de apresentar cópias de documentos de identidade e de comprovante de residência quando forem realizar a revisão pelo recadastramento biométrico. Basta o original de cada um.

A apresentação de originais e cópias só será obrigatória para realização das operações de transferências e inscrições eleitorais. A prova de domicílio poderá ser realizada ainda por meio de diligência determinada pelo juiz eleitoral responsável a ser cumprida por oficial de justiça. (Site do TRE-MA)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta