Tomam posse novos reitor e vice da Universidade Estadual do Maranhão

Tomam posse novos reitor e vice da Universidade Estadual do Maranhão

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realiza, nesta sexta-feira (2), às 19h, no auditório da Federação das Indústrias do Maranhão (FIEMA), a solenidade de transmissão de cargo e posse dos professores Gustavo Pereira da Costa, no cargo de reitor; e Walter Canales Sant’ana, no cargo de vice-reitor, para o quadriênio 2015-2018.

Em setembro, o Poder Executivo ratificou a indicação do Conselho Universitário, confirmando o professor Gustavo Costa, para conduzir a UEMA nos próximos quatro anos. No mesmo ato, foi também confirmado o professor Walter Carnales, como vice-reitor da instituição, para o mesmo período.

Gustavo Costa é graduado em Administração e Direito, mestre em Administração e doutor em Administração. Assumiu a vice-reitoria da UEMA, ao lado do reitor José Augusto Silva Oliveira e esteve à frente do cargo durante oito anos, no período de 2007 a 2014.

Já Walter Canales é graduado em Engenharia Civil e Administração, mestre em Infraestrutura Viária e doutor em Infraestrutura Viária e Transporte. Foi pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e, atualmente, é pró-reitor de Administração.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta