
Mais quatro nomes que comporão a equipe do governador eleito Flávio Dino (PCdo B) foram feitos, nas últimas horas, como sempre pelas redes sociais: Fazenda, Meio Ambiente, presidência da Caema e Assessoria de Imprensa do Governador do Estado.

Assim, o próximo diretor-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) será o advogado Davi Telles, que é mestre em Direito Social pela Faculdade de Direito da Universidade Sorbonne (Paris), professor universitário e da pós-graduação de Direito do Trabalho da Universidade Ceuma.
O governador eleito também anunciou o futuro secretário de Meio Ambiente, desfalcando, mais uma vez, a equipe do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC). O jornalista Marcelo Coelho, atual secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São Luís, assumirá a pasta.
FAZENDA – Já o auditor fiscal da Receita Federal, Marcellus Ribeiro Alves, assumirá a Secretaria de Fazenda a partir de 1º de janeiro. Atualmente ocupa o cargo de Superintendente Adjunto da Receita Federal do Brasil na 3ª Região Fiscal (Ceará, Maranhão e Piauí). Também exerceu o cargo de Delegado Adjunto na Delegacia da Receita Federal em São Luís (MA) e as chefias das Seções de Orientação e Análise Tributária e de Fiscalização. Foi Técnico do Tesouro Nacional.
O futuro secretário é bacharel em Economia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e em Direito pela Faculdade São Luís. Pós-graduado em Direito Tributário pela UNISUL. Foi professor das disciplinas Direito Financeiro e Processo Constitucional e Tributário na UNDB e CEST.
No dia de ontem, Flávio Dino indicou a jornalista Aline Louise para a Assessoria de imprensa do governador do Estado, com status de secretária. Aline é assessora de imprensa do PC do B desde 2011, e teve atuação importante no trabalho de comunicação nas campanhas que deram as vitórias ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, em 2012, e ao governador eleito Flávio Dino, em 2014.