Tira o Flamengo disso, rapaz! Portuguesa é que pode ser degolada e salvar o Flu da Série B
O Fluminense não ganhou em campo, mas o tapetão pode deixá-lo na Série A

Tira o Flamengo disso, rapaz! Portuguesa é que pode ser degolada e salvar o Flu da Série B

O blog recebeu protestos por ter divulgado que o Flamengo poderia ser punido com a perda de pontos no Campeonato Brasileiro,  por conta de uma suposta escalação irregular do lateral esquerdo André Santos, no jogo contra o Cruzeiro, pela última rodada do Nacional. A perda de pontos beneficiria justamente o arquirrival Vasco da Gama. Pode?

Já está mais ou menos esclarecido que a coisa não é bem por aí, embora os inimigos do rubro-negro carioca ainda estejam se mexendo.

Mas se o Vasco está fadado mesmo a jogar com o Sampaio Corrêa, em São Luís, pela Série B, as chances do  Fluminense são bem maiores de conseguir se salvar da Série B: por conta da escalação irregular do meia Héverton, a Portuguesa pode ser punida com perda de pontos, cair na tabela e ser rebaixada. Com isso, o Flu se salvaria.

Segundo o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Héverton foi condenado pela expulsão no jogo contra o Bahia, na 36ª rodada, e pegou duas partidas de suspensão. Após cumprir um jogo contra a Ponte Preta, o meia entrou em campo contra o Grêmio de forma irregular.

O Fluminense não ganhou em campo, mas o tapetão pode deixá-lo na Série A

Faltou futebol para o Fluminense 2013 chegar na cabeça da Série A

A punição seria a perda de quatro pontos, situação que rebaixaria a Lusa com 44 pontos e salvaria o Fluminense.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem 2 comentários

  1. Carlos Machado

    O regulamento do Brasileirão/2013 e as normas da CBF, que regem o futebol brasileiro, devem valer para todos, inclusive para a Portuguesa. Se, comprovadamente, houve uma irregularidade torna-se necessário que sejam apuradas, julgadas e os infratores, devidamente, punidos. Qualquer clube, que estivesse na situação do Fluminense, poderia ser beneficiado. Por que, somente, no caso do tricolor seria “tapetão”?

    1. José Machado

      Argumentos perfeitos. Mas se não ganha no campo, e o caso vai paraar no STJD, é ou não é uma decisão de “tapetão”?. Obrigado pela participação, blogueiro
      Carlos Machado.

Deixe uma resposta