Terra volta a tremer mais fortemente em Pedra Preta – RN
Cidade de Pedra Preta: quase habituada aos frequentes tremores de terra.

Terra volta a tremer mais fortemente em Pedra Preta – RN

Cidade de Pedra Preta: quase habituada aos frequentes tremores de terra.

As fissuras abertas na terra, após os tremores

Na madrugada de hoje (27), o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte registrou mais um tremor de terra no município de Pedra Preta, a 149 quilômetros de Natal. Desta vez, o abalo foi de magnitude 3.4.

De acordo com o laboratório, a atividade sísmica tem diminuído, mas os tremores ainda são sentidos. As autoridades alertaram para a impossibilidade de prever futuros eventos, que tem sido comuns e só este anos passam de dezenaas

A população da cidade vem participando de  palestras sobre como proceder em caso de tremores. Segundo o coronel Josenildo Acioli, coordenador da Defesa Civil Estadual, a situação na cidade é tranquila, porém é preciso uma análise mais detalhada sobre a estrutura de imóveis antes de decretar estado de emergência ou calamidade pública.

Foi solicitado o envio de um engenheiro para auxiliar a Defesa Civil do município. De acordo com coronel Acioli, o pedido será enviado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) para o Gabinete Civil da Governadoria, que decidirá sobre o a presença, mais assiduamente, do profissional em Pedra Preta, segundo informa o Jornal Tribuna do Norte, de Natal.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta