Terapeuta aponta “dez bons motivos” para a prática de sexo todos os dias
Sexo, mais do que prazer, é bom para a saúde, diz terapeuta Joyh Davidson

Terapeuta aponta “dez bons motivos” para a prática de sexo todos os dias

Sexo, mais do que prazer, é bom para a saúde, diz terapeuta Joyh Davidson

As relações sexuais, quando feitas com as devidas precauções, podem trazer múltiplos benefícios à saúde

A sexualidade é a porta de entrada para a descoberta do próprio corpo, do prazer e da sensualidade. Manter relações sexuais com frequência – e com as devidas precauções – é uma forma de cimentar uma relação, de melhorar a autoestima e de melhorar a própria saúde.

Joy Davidson, psicólogo e terapeuta sexual, revelou ao site Healthy Holistic Living todo o impacto que uma atividade sexual diária tem no corpo de quem a pratica.

1. Reduz o stress – independentemente da duração da relação sexual, a pressão do sangue reduz sempre e ajuda a que o stress diminua. Esta consequência é mais notória nas mulheres.

2. Melhora a imunidade – tal como Davidson explica, a atividade sexual diária ajuda a que o corpo crie anticorpos suficientes para evitar uma constipação ou uma infeção mais grave.

3. Queima calorias – trinta minutos de sexo representam um gasto de 85 calorias.

4. Melhora a saúde cardiovascular – ter relações sexuais, pelo menos, duas vezes por semana pode reduzir o risco de sofrer um ataque cardíaco em 50%, indica a publicação.

5. Aumenta a autoestima – sentir-se amado e desejado ajuda a ter mais confiança em si mesmo e o sexo é a melhor forma de ter uma autoestima elevada, defende Joy Davidson.

6. Melhora a intimidade – os orgasmos impulsionam um aumento do nível de oxitocina, a substância responsável pelo fato de se sentir bem (e feliz) depois de atingir o clímax.

7. Reduz a dor – também durante o ato sexual o corpo produz mais endorfina, o que ajuda a reduzir a sensação de dor (principalmente a de cabeça).

8. Reduz o risco de câncer da próstata – cinco ejaculações por semanas podem ajudar a reduzir o risco de contrair câncer na próstata em um terço nos jovens adultos. Nos homens mais idosos, o risco reduz com 21 ejaculações mensais.

9. Fortalece os músculos do pavimento pélvico – o sexo é visto por muitos médicos como o melhor exercício possível para o fortalecimento dos músculos pélvicos, uma vez que o ato de contração durante o sexo vai ajudar, a longo prazo, a evitar problemas de incontinência.

10. Ajuda a dormir melhor – uma vez que diminui o stress, relaxa e pode até mesmo cansar, o sexo é tido como uma das melhores formas de dormir bem durante a noite.

Como diz Joe Davidson, o sujeito só tem a ganhar caso mantenha relações sexuais com frequência. segundo ele,  é uma forma de cimentar uma relação, de melhorar a autoestima e a própria saúde.

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta