Temendo greve, Guerreiro Júnior solicita a Roseana que cumpra o Orçamento.

Temendo greve, Guerreiro Júnior solicita a Roseana que cumpra o Orçamento.

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Guerreiro Júnior, solicitou ao Governo do Estado a liberação de R$ 27.762.428,00 do saldo de reserva de contingência do orçamento destinado ao Poder Judiciário na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Na mensagem encaminhada ao secretário de Estado do Planejamento e Orçamento, João Bernardo Bringel, o presidente do TJMA pede o atendimento do pedido, afirmando que “o atraso recorrente na liberação desses recursos terá reflexos extremamente negativos a partir do mês de outubro, impossibilitando ao Tribunal realizar os pagamentos dos seus principais fornecedores”.

A suplementação de crédito orçamentário requerida pelo Tribunal deverá ser utilizada para o cumprimento da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que assegurou a todos os servidores do Poder Judiciário o direito à incorporação do percentual de 11,98% referentes à reposição da URV aos vencimentos.

Em reuniões com os representantes classistas, o diretor financeiro do TJMA, Luis Carlos Calvet, tem informado sobre a insuficiência de recursos financeiros para a implantação dessa medida na folha de pagamento dos servidores, inclusive das parcelas retroativas, ainda este ano, caso não haja a suplementação orçamentária.

GREVE – o Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão – SINDJUS/M agendou para o dia 5 de outubro uma assembleia geral para discussão da mobilização da categoria visando garantir o recebimento dos 11,98% da URV assegurados na decisão judicial, na qual será discutido o indicativo de greve geral, por tempo indeterminado, pautado nessa reinvindicação. (Asscom@tjma.jus.br)

Des. Guerrero sente na pele o “esquecimento”  do Poder Executivo quanto aos recursos do TJ         (foto: Ribamar Pinheiro)

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta