Teatro da Cidade reabre com programação até dezembro
Teatro da Cidade volta aos espetáculos, depois da reforma.

Teatro da Cidade reabre com programação até dezembro

O espaço também disponibilizará pautas sem custo para produções locais nas áreas de artes cênicas e música

eatro da Cidade de São Luís (TCSL), equipamento cultural da Prefeitura de São Luís, abre a temporada de apresentações após passar por seis meses de reforma. A agenda tem início já a partir deste sábado (9), com o show de Phil Veras e segue com pautas fechadas até dezembro.

A novidade fica por conta da disponibilização do espaço sem custos, para produções locais na área de arte cênicas e música. A iniciativa faz parte das ações da Fundação de Cultura (Func), a qual, por meio das políticas púbicas culturais, fomenta não só a produção, como também a fruição dos bens e serviços culturais.

Segundo o diretor do Teatro, Josias Sobrinho, o critério para quem quiser pleitear uma agenda no espaço, é que as pautas estejam dentro dos segmentos de  artes cênicas ou música ao vivo e com ingressos no valor máximo de R$ 20. “Com esta iniciativa pretendemos incentivar, estimular as produções locais. Vale destacar que esta proposta inovadora faz parte da nova política cultural adotada pela administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, frisa o diretor.

Para mais informações, os interessados devem procurar a direção do Teatro, localizado à Rua do Egito, nº 244, no Centro, ou ainda ligar para o telefone (98) 3232-8665.

PAUTAS PARA NOVEMBRO E DEZEMBRO:

Novembro:

Dia 09 – Show – Phil Veras;

Dias 11, 12, 13 – Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico;

Dia 14 – Show Lançamento CD Enluarado, de Lourival Tavares;

Dia 15 – Show Lançamento CD, Grupo Pé de Ginja;

Dia 16 – Espetáculo de Dança Colégio Batista Ludovicense;

Dia 21 – Lançamento de livro de Celso Borges;

Dia 22 – Show Tributo Beatles – 50 anos de lançamento do segundo álbum da banda inglesa;

Dia 23 – O jardim do Éden – Colégio Batista Daniel de La Touche;

Dias 26, 27, 28, 29, 30/11 e 01/12 – Mostra de Cinema e Direitos Humanos.

 

Dezembro:

Dia 01 – Mostra de Cinema e Direitos Humanos;

Dia 05 – Lançamento do CD José Chagas;

Dia 07 – Show The Voice Night II;

Dia 10 – Show Laço Branco;

Dia 11 – V Semana de Música da UEMA;

Dia 12 – Concerto com alunos do Curso Livre de Canto Popular;

Dia 14 – Casa de Bonecas – Instituto Leão de Judá;

Dia 20 – Oração – Waldir Fernandes.

 

INTERDIÇÃO

O Teatro da Cidade foi interditado em abril, quando problemas na estrutura foram detectados após uma vistoria técnica realizada pela equipe de arquitetos da Func. A interdição foi decretada após consulta dos dados técnicos à Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph).

Administrado pela  Func, o equipamento cultural de acordo com sua lei de criação nº 5.604, de 18 de janeiro de 2012, é destinado a promover encenações teatrais, apresentações de canto lírico e popular, exibições de músicas orquestradas, de canto coral, de trabalhos audiovisuais, convenções de natureza diversa e outros eventos socioculturais.

A estrutura do TCSL conta com um palco de 53m², todo em madeira freijó. O salão, que recebeu o nome do teatrólogo e dançarino maranhense Reynaldo Faray, tem capacidade para 265 lugares com cadeiras numeradas e revestidas em tecido. No térreo, tem ainda camarins, foyer, banheiros e espaço para arrendar um café. No piso superior, ficou a sala de administração, cabine de som e de projeção com equipamentos de áudio e vídeo multimídia e sistema de iluminação com 18m², além de copa e cozinha.

Teatro da Cidade volta aos espetáculos, depois da reforma.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta