Te mete! Flávio Dino vai à Holanda divulgar potencial turístico do Brasil
Flávio Dino vai vender as potencialidades turísticas do Brasil em Amsterdã

Te mete! Flávio Dino vai à Holanda divulgar potencial turístico do Brasil

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) promove, na próxima quarta-feira (13), em Amsterdã, Holanda, a 17ª edição do evento Goal To Brasil – Encontros Brasileiros. O evento tem como objetivo diversificar a oferta do turismo do Brasil no exterior e proporcionar oportunidades de negócios entre os dois países.

Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, um evento específico focado no Brasil dá mais resultados do que a participação do país em feiras internacionais. “Quando fazemos um evento próprio, garantimos que as pessoas que estão ali estão focadas no Brasil. É mais barato que uma feira e, aparentemente seja um evento menor, é um evento focado. Em uma feira tem 100 mil pessoas circulando, mas que não estão focadas no Brasil. O evento próprio é menor, mas dá mais resultado”, disse.

A primeira etapa do Goal To Brasil começou no ano passado e terminou neste ano, percorreu 14 países, e foi mais voltada para a promoção do país para a Copa do Mundo do ano que vem. “Havia uma inquietação sobre o nível de preparação do Brasil. Procuramos responder isso nesse contato com o trade turístico e com a imprensa”, explicou Dino.

Flávio Dino vai vender as potencialidades turísticas do Brasil em Amsterdã

Nesta segunda etapa, o evento já foi realizado em Bogotá (Colômbia) e em Los Angeles (Estados Unidos). Agora, o foco é nas rodadas de negócios e na divulgação da cultura do Brasil. Segundo Dino, em Bogotá foram feitas 100 reuniões e em Los Angeles 80 encontros entre empresários e agentes de Estado dos dois países.

“Podem até ser fechados negócios, depende do nível de maturação, mas normalmente são encontros preliminares, de relacionamento. Isso é essencial porque permite concretizar uma função da Embratur que é o apoio à comercialização”, explica Dino.

A divulgação cultural do país no exterior também é fundamental para que os turistas conheçam mais do que nossas belezas naturais, na avaliação do presidente da Embratur. Por isso, as últimas edições do evento têm contado também com apresentações de música e gastronomia. “O Brasil é conhecido pelos recursos naturais, isso é muito bom, mas é importante a gente projetar a cultura brasileira”.

No ano que vem, a Embratur ainda pretende fazer outras seis edições do Goal To Brasil, algumas antes outras depois da Copa do Mundo. O objetivo é que o evento aconteça nos próximos anos. (Agência Brasil)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem 3 comentários

  1. Afonso Coêlho

    Muito me admiro esta sua eloquência toda neste seu post blogueiro, este sujeito tem que fazer isso mesmo, pois ganha para isso e como presidente dá Embratur só tem que trabalhar para mostra as belezas do Brasil lá fora e não fazer campanha fora de época, pois o mesmo não ocupa cargo para isto, pois até agora ele não mostrou o porque desta empresa, ele está mais é preocupado em falar mentiras pelo Maranhão afora.

    1. José Machado

      Apenas reproduzi matéria da Agência Brasill… Obrigado pela sua participação.

  2. Afonso Coêlho

    Como todos sabemos são noticias mentirosas e tendenciosas, deste jornal, lá pagou publicou.

Deixe uma resposta