Suspense! 230 presos estão sendo transferidos do Cadet

Suspense! 230 presos estão sendo transferidos do Cadet

Desde ontem (15) à noite, teve início uma melindrosa  operação que vai transferir 230 presos da Casa de Detenção (Cadet) de Pedrinhas, em  São Luís,  para outros presídios do sistema penitenciário maranhense, o que está sendo feito com a supervisão de soldados da  Força Nacional de Segurança.

Segundo informa a Secretaria de Justiça e Administração Judiciária (Sejap), do total, 60 foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP); 20 ficarão nas celas da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ); 60 estão indo, hoje (16),  para unidades prisionais do interior do Maranhão,  como Bacabal, Chapadinha e Santa Inês; 33 passarão para o regime semiaberto e 57 deles ainda aguardam definição sobre qual presídio irão.

Na última quarta-feira, durante rebelião no Cadet, dez  detentos foram mortos no confronto entre duas facções criminosas. Outros 20 presos ficaram feridos, o que levou o Governo do Estado  a decretar  estado de emergência no sistema prisional maranhense. O Governo do  Estado também pediu e foi atendido pelo Ministério da Justiça, que enviou ao Maranhão  uma tropa de 100 soldados da Força Nacional.

Foi anunciada, também, a construção de novos presídios nas cidades de Balsas, Codó, Açailândia, Santa Inês, Presidente Dutra, Viana, Bacabal, Pinheiro, Brejo e São Luís

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta