Suspeita de fraudes! TSE aprova mais dois partidos políticos
TSE, mais uma vez, com decisões polêmicas...

Suspeita de fraudes! TSE aprova mais dois partidos políticos

Mesmo existindo várias suspeitas de fraude na coleta de assinaturas de apoio, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou na noite de terça-feira, 24, a criação de mais dois partidos no Brasil. Foi aprovada criação do partido Solidariedade, fundado pelo deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical. A legenda será identificada com o número 77. Por 4 votos 3, a maioria dos ministros entendeu que o partido cumpriu os requisitos para obtenção do registro. Por 5 a 2, aprovou também o PROS (Partido Republicano da Ordem Social). As duas siglas são, respectivamente, a 31ª e a 32ª do 

TSE, mais uma vez, com decisões polêmicas…

país.

A Rede Sustentabilidade, partido que a ex-senador Marina Silva tenta criar para concorrer ao Planalto em 2014, encontrou dificuldades extras e deve ter o seu caso julgado na semana que vem. O TSE não aceita a entrega direta de certidões genéricas de assinaturas de apoio colhidas pelo país, é necessária a lista com nome e título do eleitor das pessoas, o que nenhum dos partidos (Rede, Solidariedade ou PROS) apresentaram mas, no caso da Rede, há o adicional de que ela não conseguiu reunir as 492 mil assinaturas mínimas de apoio exigidas em lei.

O partido de Marina Silva vai pedir ao TSE para aceitar como válidas assinaturas checadas e recusadas pelos cartórios sem que houvessem sido apresentados motivos.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem um comentário

  1. josé júnior

    Esses tribunais superiores! A cada dia que passa com menos credibilidade! Aonde vamos parar?

Deixe uma resposta