Supremo dá prazo para Senador Lobão esclarecer sua ligação com a holding Diamond Montain
Edison Lobão: STF quer saber tudo sobre suposta ligaçao com a Diamond

Supremo dá prazo para Senador Lobão esclarecer sua ligação com a holding Diamond Montain

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso deu, semana passada,  um prazo de 20 dias para que o senador e ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB-MA) se manifeste sobre as suspeitas de uma sociedade oculta nas Ilhas Cayman. O magistrado também retirou o sigilo do inquérito sobre o caso. Isso quer dizer que o senador e ex-ministro vai ter que ir ao Supremo, no começo de junho, para dar as respostas exigidas e, pior, com a repercussão que a mídia dará ao caso.

Segundo reportagem do ‘Estado de S. Paulo’,o senador é investigado no Supremo Tribunal Federal por lavagem de dinheiro e ocultação de bens, por suposta sociedade na empresa Diamond Mountain.

No Brasil, a empresa é voltada para a captação de recursos de fundos de pensão de estatais, fornecedores da Petrobras e empresas privadas.

Segundo a denúncia de um ex-sócio, Lobão se associou à holding de forma oculta entre 2011 e 2012 e era representado pelo advogado Marcio Coutinho.

O senador, que também é citado na Lava Jato como beneficiário do esquema de corrupção na Petrobras, nega os fatos.

Edison Lobão: STF quer saber tudo sobre suposta ligação com a Diamond

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta