SSP/MA garante segurança no Castelão para jogo Sampaiox Macaé, às 19 horas
SSP/MA diz que vai garantir o jogo dentro e fora do Castelão

SSP/MA garante segurança no Castelão para jogo Sampaiox Macaé, às 19 horas

SSP/MA diz que vai garantir o jogo dentro e fora do Castelão

A reunião que definiu as estratégias de segurança no estádio

Participaram da reunião, representantes do Ministério Público; da Federação Maranhense de Futebol (FMF); das Secretarias de Estado da Saúde (SES) e de Esporte e Lazer (Sedel); da Blitz Urbana; do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); a Polícia Civil; o Corpo de Bombeiros; a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT); a Guarda Municipal, além de líderes de torcidas organizadas.

Atuação

Estarão autuando militares do Batalhão de Choque (BpChoque), Pelotão Especial de Canil, Esquadrão de Polícia Montada (EpMont). Viaturas, motocicletas além de policiais a pé atuarão na área externa do estádio. Na interna, militares permanecerão próximos ao gramado para impedir que incidentes aconteçam. Homens do Corpo de Bombeiros estarão de prontidão para realizar qualquer atendimento urgência.

Além disso, toda a área contará com câmeras do sistema de videomonitoramento que acompanhará movimentação do local. As câmeras estão interligadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), instalado na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

Para o major Jessé, as reuniões com os órgãos municipais e estaduais servem para aprimorar os trabalhos dentro e fora dos estádios e, principalmente, organizar todo o efetivo policial com intuito de melhorar cada vez mais a segurança dos torcedores. “Nosso intuito é prezar pelos amantes do futebol e dá condições para que eles assistam a partida tranquilamente e possam trazer os familiares com segurança”, afirmou o oficial.

Durante a reunião, ele ressaltou para que não haja tumulto os ingressos devem ser vendidos nos locais antes do dia da partida. Ainda segundo ele, como a expectativa é de 40 mil torcedores, os policiais que trabalham nesses eventos já são treinados para atuar em qualquer eventualidade.

Segundo a promotora de Defesa do consumidor, Litia Cavalcante, que, também, esteve presente na reunião, esses espaços de planejamento são importantes uma vez que garante o que rege o Estatuto do Torcedor. “A discussão sobre o estatuto e o direito do torcedor são temáticas fundamentais quando se trata de futebol. Com esse pensamento podemos fazer o futebol maranhense mais emocionante e dinâmico possibilitando que o torcedor assista ao jogo com segurança e tendo os seus direitos assegurados”, ressaltou.

Jogo      

O jogo do Sampaio Corrêa contra o Macaé pelo campeonato Brasileiro da série C será no Estádio Castelão, às 19hs. A fase de Quartas de final vale vaga na semifinal e a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série B em 2014.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem 2 comentários

  1. José júnior

    Enquanto isso o resto a da ilha fica desguarnecida! Efetivo mínimo! E Deus nós acuda!

    1. José Machado

      Mas não tem que dar segurança? Afinal, a previsão é de 50 mil torcedores…

Deixe uma resposta