Sósia de Bruna Markezine ganha o Miss Brasil 2013
Jakelyne de Oliveira: um "empurrãozinho de Bruna Markezine

Sósia de Bruna Markezine ganha o Miss Brasil 2013

 Jakelyne de Oliveira, candidata do Mato Grosso, foi escolhida Miss Brasil 2013, na noite de sábado, 28. A bela de 20 anos ganhou fama no concurso por ser parecida com a atriz Bruna Marquezine. Modelo e estudante, a beldade é natural da cidade de Rondonópolis. Emocionada, a Miss Mato Grosso recebeu a faixa das mãos de Gabriela Markus, Miss Brasil 2012. 

Jakelyne de Oliveira: um “empurrãozinho de Bruna Markezine

Em segundo lugar ficou a candidata de Minas Gerais, Janaína Barcelos; seguida por Priscila Santiago, da Bahia. Ambas embarcam com tudo pago, rumo a um dos destinos mais badalados do México, a Riviera Nayarit. A Miss Maranhão 2013, Ingrid Gonçalves, não compôs o time das que se classificaram até o décimo lugar.Jakelyne, já com o cetro e a coroa de inha da beleza brasileira

As dez finalistas

A 59ª edição do Miss Brasiil foi realizadoano Minascentro, em Belo Horizonte, com apresentação de Renata Fan e Sério Marone.

A noite

O Miss Brasil 2014 teve inspiração nas riquezas de Minas Gerais, o que pôde ser visto no desfile de gala das beldades, que usaram peças do estilista mineiro Alexandre Dutra. As misses também desfilaram em outros trajes diferentes: típico, casual, biquíni e maiô.

Durante a noite, foram definidos alguns títulos. Miss Goiás levou o prêmio de melhor traje típico. A fantasia de Sileimã Pinheiro representou a cultura e riqueza dos Carajás em modelito elaborado pelo estilista Bruno Oliveira.

No palco da festa, as candidatas mostraram a coreografia elaborada pelo famoso dançarino e coreógrafo americano Michael Schwandt, que trabalhou como consultor criativo para estrelas internacionais como Katy Perry e Lady Gaga.

As finalistas

No início da noite, foram definidas 14 candidatas escolhidas pelo júri para seguir o concurso. A 15ª finalista foi apontada pelo público através de votação pela internet. Após alguns desfiles, o júri artístico escolheu as 10 semifinalistas.

Em uma das etapas finais, cinco misses foram escolhidas e passaram por uma prova que analisou a simpatia, inteligência e oratória. Cada uma respondeu a uma pergunta sorteada na hora. Nessa fase, mostrou-se a preferência do público pela Miss Minas Gerais, que foi ovacionada durante sua resposta. “As escolas devem ensinar mais amor”, disse durante sua sabatina.

O júri técnico era composto por Gabriela Fagliari, diretora de projetos da Enter; Kátia Lage, assessora de comunicação da Prominas; Michael Schwandt, coreógrafo; Pedro Muraro, designer de joias, e Viviani Negocia, coordenadora de projetos da Enter.

Júri artístico, por sua vez, continha nomes conhecidos do grande público: Sabrina Sato, apresentadora e repórter; Talytha Pugliesi, top model; Rita Batista, apresentadora; Matheus Massafera, stylist e apresentador; Vitor Dzenk, estilista; Tancredo Augusto Tolentino Neves, presidente da Prominas; Paulo Borges, diretor criativo da São Paulo Fashion Week e da Fashion Rio; Paulo César Oliveira, colunista social e Jacqueline Meirelles, empresária e Miss Brasil 1987.

Veja a classificação do concurso:

TOP 3
Miss Bahia
Miss Mato Grosso
Miss Minas Gerais

TOP 5
Miss Paraná
Miss Mato Grosso
Miss Bahia
Miss São Paulo
Miss Minas Gerais

TOP 10
Miss Bahia
Miss Ceará
Miss Mato Grosso
Miss Minas Gerais
Miss Paraná
Miss Pernambuco
Miss Rio Grande do Norte
Miss Rio Grande do Sul
Miss São Paulo
Miss Sergipe

TOP 15
Miss Sergipe
Miss Rio Grande do Sul
Miss Bahia
Miss Espírito Santo
Miss Santa Catarina
Miss Pará
Miss Pernambuco
Miss Rio Grande do Norte
Miss São Paulo
Miss Paraná
Miss Mato Grosso
Miss Rio de Janeiro
Miss Ceará
Miss Minas Gerais
Miss Mato Grosso do Sul

(Yahoo Mulher)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta