Sob a mesma direção: Socorro Araújo volta a dirigir a Secretaria de Turismo de São Luís

Sob a mesma direção: Socorro Araújo volta a dirigir a Secretaria de Turismo de São Luís

A Prefeitura de São Luís comunica mudança no secretariado municipal. Na Secretaria de Turismo (Setur), assume a professora Socorro Araújo como titular da pasta, em substituição ao empresário Guilherme Marques, que volta ao cargo de secretário adjunto da Setur. Socorro Araújo já esteve à frente da Setur em outras duas ocasiões, nas administrações de Jackson Lago e Tadeu Palácio. Uma das principais metas de Socorro na gestão da área será ampliar a captação de recursos.

Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e mestre em Cultura Popular pela PUC-SP, Socorro Araújo é professora universitária e uma das precursoras da gestão pública municipal do Turismo, já que foi dela a ideia de criação da secretaria. Além de já ter sido por duas vezes titular do Turismo em São Luís, Socorro Araújo exerceu a função de secretária adjunta de Turismo do Maranhão. A professora também atuou como coordenadora do curso de Turismo da UFMA. Antes de assumir o novo desafio, Socorro conduzia a Secretaria de Turismo e Cultura de São José de Ribamar.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta