Sob pressão de Sarney, caciques do PMDB vêm ao Maranhão tentar  socorrer Roseana

Sob pressão de Sarney, caciques do PMDB vêm ao Maranhão tentar socorrer Roseana

Sob pressão do senador José Sarney (AP), o PMDB fará ato em apoio à governadora do Maranhão, Roseana Sarney, que está no olho do

Sarney e Raupp: socorro à Roseana, no Maranhão

furacão após massacre no Complexo de Pedrinhas, onde presos foram decapitados em motim.

O presidente do partido, Valdir Raupp (RO), e senadores visitarão Roseana na segunda-feira (27) para tentar impedir que ela sofra desgaste semelhante ao de Sérgio Cabral, no Rio.

No bastidores, sabe-se que o  senador José Sarney (PMDB-AP) anda chateado com a indiferença dos aliados em relação à crise que frita o governo da filha, e a colocou no centro do noticiário nacional  internacional, daí está articulando uma forma de reverter o desgaste da família e do seu grupo político.

Em artigo, domingo, Sarney classificou de “massacre da mídia” ao Maranhão, querendo, com isso, desviar a atenção do governo da filha Roseana  da crise e redirecionar para  outra disussão. Chorando que  “ama o Maranhão”, preocupação de Sarney estampada no artigo se justifica, já que 2014 é um ano eleitoral e o clã está com medo de perder o governo para a oposição, ao ser pego de calças na mão com a crise do sistema carcerário maranhense.

É possível que os líderes peemedebistas atendam o apelo de Sarney e boa parte dos caciques do partido aporte em São Luís no dia 27, para se solidarizar com as mazelas do governo maranhense.

(Com informações da coluna do Cláudio Humberto)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta