Sisu: candidatos consultam notas de corte do Sistema de Seleção Unificada

Sisu: candidatos consultam notas de corte do Sistema de Seleção Unificada

Desde a madrugada desta quarta-feira (21) está disponível na internet uma nova consulta às notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no site sisu.mec.gov.br. Os candidatos têm acesso clicando em “pesquisar vagas”, e depois no curso desejado. A nota de corte é calculada uma vez por dia, com base nos inscritos até o momento.

O Sisu seleciona candidatos para o ensino superior público com base na nota no Enem. Nesta primeira edição de 2015, são ofertadas 205.514 vagas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de ensino superior. Para participar, é preciso ter feito o Enem 2014 e não ter tirado nota 0 na redação.

Inscrições

Os estudantes devem ficar atentos aos prazos, pois as inscrições vão até as 23h59 (horário de Brasília) desta quinta-feira (22). As inscrições são feitas na página do Sisu na internet.

Do total de 63 universidades federais, 59 participam do Sisu neste primeiro semestre. Todos os 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e os dois centros federais de educação tecnológica (Cefet) oferecem vagas pelo sistema.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta