Sistema Fiema abre seletivo para Sesi e Senai em São Luís e mais cinco municípios

Sistema Fiema abre seletivo para Sesi e Senai em São Luís e mais cinco municípios

Inscrições podem ser feitas até o dia 27 /03

São Luís – O Sistema Fiema está com seletivo aberto para 75 cargos: 6 para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e 69 para o Serviço Social da Indústria (Sesi). Os cargos estão disponíveis para seis municípios – São Luís, Açailândia, Bacabal, Caxias, Imperatriz e Pinheiro – e há oportunidades nas carreiras de Professor, Pedagogo, Médico, Odontólogo, Contador, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Profissionais da Área Administrativa (Pessoa com Deficiências – PcD).

As Normas do Processo Seletivo estão disponíveis no site do Sistema Fiema www.fiema.org.br/editais/3/0 e para realizar as inscrições, será necessário o candidato comparecer nos endereços informados nas Normas, munidos dos documentos originais exigidos. As inscrições poderão ser feitas até o dia 27 de março.

Para São Luís, o seletivo do Sesi está aberto nas áreas de Medicina do Trabalho, Cirurgião Dentista, Analista Superior I (Contabilidade), Engenheiro de Segurança do Trabalho (Segurança do Trabalho) e Profissional de Suporte Administrativo (Pessoa com Deficiência – PcD).

Para professores, há oportunidades para o Ensino Fundamental, Médio e Educação Infantil (Pedagogia/Anos Iniciais). Para o Fundamental as vagas são nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências, Língua Inglesa, Informática e Música. Para o Ensino Médio, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Física, Filosofia, Sociologia, Biologia e Informática.

Para o Senai em São Luís, a vaga é de Analista Superior I (Psicologia).

Em Pinheiro, a vaga é para professor de Educação Física. Já em Imperatriz, há oportunidades para profissionais das áreas de Medicina do Trabalho, Engenharia de Segurança do Trabalho (Segurança do Trabalho), Profissional Especialista II (Enfermeiro), Analista Superior I (Biblioteconomia), Cirurgião Dentista, Profissional de Suporte Operacional (Limpeza e Zeladoria) e Profissional de Suporte Administrativo (Pessoa com Deficiência – PcD).

Para docência, há oportunidades para professores de Ensino Fundamental de Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências, Língua Inglesa, Educação Artística, Informática, Música. Para o Ensino Médio, o seletivo é para professores de Língua Portuguesa, Matemática, Língua Inglesa, Educação Artística, Física, Química, Espanhol, Filosofia e Sociologia e uma vaga para Professor de Educação Física.

A vaga para o Senai Imperatriz é para Instrutor de Ensino Médio (Transporte).

Em Caixas, os interessados podem se candidatar aos cargos do Sesi de Médico do Trabalho, Analista Superior I (para atuar na unidade Sesi Indústria do Conhecimento), Engenheiro de Segurança do Trabalho (Segurança do Trabalho), Cirurgião Dentista, Professor de Educação Infantil (Pedagogia/Anos Iniciais) e Professor de Educação Física.

Para o Senai de Caxias, as vagas são para Instrutor de Ensino Superior (Administração) e Analista Superior II (Metalmecânica).

Já em Bacabal, as inscrições podem ser feitas nas seguintes áreas: Instrutor-Consultor (Música), Profissional Especialista I (Pedagogo), Analista Superior I (Biblioteconomia), Professor de Educação Física e Profissional de Suporte Administrativo (Pessoa com Deficiência – PcD).

Há vagas também para Professor de Ensino Fundamental de Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências, Língua Inglesa, Educação Artística, Ensino Religioso, Música e Geografia e para Professor de Educação Infantil (Pedagogia/Anos Iniciais).

Para o Senai de Bacabal, a vaga é para Especialista (Pedagogia).

Em Açailândia, o seletivo é para Profissional de Suporte Administrativo (Pessoa com Deficiência – PcD).

Todos os interessados em participar do certame deverão observar os requisitos, documentos e perfil profissional exigidos nas Normas do Processo Seletivo do Sesi e Senai que estarão disponíveis no site do Sistema Fiema www.fiema.org.br/editais/3/0 e realizar as inscrições de acordo com a vaga disponibilizada.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta