

O município comemora sua emancipação política, ocorrida há 28 anos, e não economiza na festa
Miranda do Norte completa 28 anos de idade, nesta quarta-feira, 16. Prá comemorar o evento, o prefeito do município, Júnior Lourenço não economizou: contratou por R$ 1,5 milhão o show do atual xodó da Rede Globo, Wesley Safadão e sua banda.
Se você parar no município e pedir a opinião da população sobre esse fato, vê que ela está dividida. Uns, loucos pra balançar a pança com o Safadão, não se importam se a cidade está cheia de lixo, dengue e zica, e dizem que o prefeito está certo. Outros, porém, mais conscientes, condenam o desperdício da dinheirama e acham que Lourenço deveria empregar na compra de remédios e na limpeza das ruas, pelo menos.
Lá se comenta, ainda, que Wesley Safadão teria feito de tudo para devolver o dinheiro do show, alegando compromissos internacionais, mas o prefeito seria firme: “A cidade só aceita se for o Safadão…”. O artista teria até oferecido três bandas famosas em troca do seu show, mas, como já havia assinado o contrato e recebido adiantado, ficou difícil desmanchar o negócio, diante da firmeza do alcaide.
Os adversários políticos de Júnior de Lourenço não têm dúvida: o mega-show seria para apresentar Júnior Negão, candidato a sucedê-lo no cargo, à multidão que tomará de conta da cidade de Miranda do Norte nesta quarta-feira.
Além dos mirandenses, o show é esperado por simpatizantes da banda vindos de todo o Maranhão, e até de estados vizinhos… Vai ser um deus-nos-acuda na cidade.
Nesse caso, melhor o circo do que o pão…