Será? Petistas acusam Globo de promover PSDB e PSB em logo de novela
TV Globo é acusada de promover PSDB e PSB em logo da novela das sete

Será? Petistas acusam Globo de promover PSDB e PSB em logo de novela

Internautas petistas usaram as redes sociais para criticar a TV Globo por uma suposta mensagem subliminar na logo da novela Geração Brasil. Para os internautas, a atração das sete traz, em seu título, os números ‘40’ e ‘45’, que são as legendas do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), respectivamente.

Além dos internautas, o deputado estadual Carlos Bordalo (PT-PA) também acredita na existência de uma mensagem subliminar na logo da novela.

“A Globo deu um jeito de ajudar o candidato do PSDB. Incluiu um 45 estilizado no nome da nova novela das 7. Para quem ele vai governar?”, questionou o deputado, em seu twitter.

O ator José de Abreu, funcionário da Globo e militante do Partido dos Trabalhadores (PT), respondeu em seu twitter, que as acusações não fazem sentido.

“Loucura! Trabalho lá há 32 anos, nada a ver!”, disse José de Abreu.

O PSB e o PSDB serão os principais rivais do PT na disputa eleitoral deste ano, pela Presidência da República.

Essa não é a primeira vez que a Globo é acusada de fazer campanha eleitoral em seus programas. Em 2010, quando a Globo completava 45 anos, a emissora foi criticada pelo então coordenador da campanha de Dilma Rousseff, Marcelo Branco, que afirmou que o texto da vinheta de comemoração lembrava o slogan da campanha de José Serra (PSDB), que é a legenda do PSDB.

TV Globo é acusada de promover PSDB e PSB em logo da novela das sete

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta