Senador Roberto Rocha viabiliza Central de Abastecimento para Imperatriz
Audiência do senador Roberto Rocha com o ministro da Agricultura

Senador Roberto Rocha viabiliza Central de Abastecimento para Imperatriz

Audiência do senador Roberto Rocha com o ministro da Agricultura

O senador Roberto Rocha (PSB) está viabilizando junto ao Governo Federal a instalação de uma moderna Central de Abastecimento (CEASA) no município de Imperatriz- MA, segundo informou sua assessoria.

Na quarta-feira (08), ele foi ao encontro do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, para entregar o ofício em que solicita a doação do terreno onde a Ceasa deverá ser construída, e que atualmente pertence à Conab- Companhia Nacional de Abastecimento. O encontro ocorreu no gabinete do ministro, em Brasília.

Com uma população de cerca de 250 mil habitantes, Imperatriz ainda não possui uma Central de Abastecimento, sendo hoje a única cidade do porte na região Norte e Nordeste que não conta com uma estrutura adequada para receber a produção agrícola própria e dos municípios vizinhos.

– Atualmente a comercialização da produção de alimentos na cidade de Imperatriz é realizada sob condições improvisadas, fato que contribui para a perdas substanciais de alimentos por falta de local adequado, bem como para o desperdício em razão da precariedade das condições em que são comercializados – disse Roberto Rocha.

Durante a reunião, o senador também fez questão de ressaltar ao ministro Blairo Maggi que a instalação da unidade da Ceasa é aguardada com bastante entusiasmo e expectativa pelos agricultores e moradores de Imperatriz, pois, além de valorizar a agricultura da região, vai ainda dinamizar a economia, gerando mais empregos, e com isso contribuir para melhorar as condições de vida da população.

Quem também esteve presente nessa importante agenda para o Maranhão, em particular para Imperatriz, foi o ex-vereador por São Luís, Roberto Rocha Júnior, presidente do PSB da capital.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta