Senador Roberto Rocha não pensa em deixar o PSB. “Por enquanto”, declara
Roberto Rocha, em recente reunião com as bancadas do PSB, na Câmara e no Senado.

Senador Roberto Rocha não pensa em deixar o PSB. “Por enquanto”, declara

Roberto Rocha, em recente reunião com as bancadas do PSB, na Câmara e no Senado.

O senador Roberto Rocha (PSB-MA) disse, nesta sexta-feira (07).  que não tem qualquer motivação ou razão para deixar o partido pelo qual foi eleito para a Câmara Alta do Congresso Nacional em 2014. A declaração está no blog do Robert Lobato que a provocou, em meio a boatos de que estaria com planos de deixar a legenda

“Sinto-me muito bem no PSB. Um bom partido, que me acolheu muito bem. Tenho as melhores lembranças do Eduardo Campos, e não tenho razões para pensar em sair do meu partido.”, assegurou.

Mas  como onde tem funaça, há fogo,  Roberto Rocha admitiu que a cúpula tucana está de olho no Maranhão em função das eleições de 2016 e que se dependesse de alguns dos seus amigos do PSDB nacional ele voltaria ao ninho de onde saiu para se filar ao PSB. O senador acredita que pode influenciar no jogo nacional do partido.

“Acredito que mesmo estando no PSB tenho condições de influenciar no jogo nacional do PSDB, inclusive no que diz respeito às eleições municipais no Maranhão. Os tucanos estão olho no Maranhão, inclusive se dependesse de alguns amigos da direção nacional do PSDB eu voltaria ao partido. Mas ainda é muito cedo para tratar desse assunto. Muita coisa pode acontecer até as convenções partidária de 2016″, disse.

O senador tem feito algumas articulações com vistas ao processo eleitoral do ano que vem. Além do PSDB, Roberto Rocha tem mantido contatos com o PR,  através do presidente nacional da sigla, o ex-deputado federal Valdemar da Costa Neto.

Roberto Rocha passa o dia, hoje, em Sao Paulo, onde, no Hospital Sírio Libanês, faz revisão de recente cirurgia para reduzir suas taxas de diabetes.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta