
O senador Roberto Rocha (PSB) foi recebido no plenário da Câmara Municipal de São Luís pelo presidente da Casa, Astro de Ogum (PMN), e demais vereadores, na manhã desta segunda-feira, (02). Na ocasião, o senador manifestou bastante disposição de colaborar com o parlamento da capital maranhense e com a cidade, ao citar projetos que, futuramente, possam vir a ser implantados aqui.
Depois de lembrar esforços, na legislatura passada, junto ao então senador Epitácio Cafeteira para a liberação de uma emenda de bancada para São Luís, no valor de R$ 17 milhões, onde mais tarde conseguiu mais R$ 12 milhões, Roberto Rocha falou de ações que pretende implementar, na busca de recursos que garantam a construção de um shopping para o comércio informal (camelódromo), de um parque ambiental e um possível prolongamento da Avenida Litorânea. Ele ainda citou um outro objetivo que considera ousado que é a implantação de uma base naval da Marinha do Brasil em São Luís.
Em seguida, a totalidade dos vereadores fez uso da palavra para tratar de assuntos como PEC 54, que prevê a regulamentação funcional de milhares de servidores públicos; sede própria para a Câmara Municipal, luta pela reativação da refinaria, implantação de escolas de tempo integral, revitalização das feiras e mercados, preservação dos rios maranhenses, situação da rede de esgotos e abastecimento de água, preocupação com assuntos culturais como construção de uma passarela fixa para desfile de escolas de samba, auxílio a casas de saúde, a exemplo da Santa Casa de Misericórdia e outros.
Roberto Rocha ouviu atentamente a pauta de reivindicação dos vereadores, comprometendo-se a colaborar com todas as demandas, colocando o seu mandato para tratar dos assuntos pertinentes não só a São Luís, mas pelo Maranhão como um todo. Em agradecimento, o presidente Astro de Ogum mostrou-se satisfeito com a presença de Roberto Rocha e sua disposição de ajudar a vereança ludovicense a buscar soluções para as demandas da população que lhes são apresentadas.
PSB Machadinho. Roberto não é tucano há anos, rs.
Ato falho, Daniel. Logo aqui no blog… Obrigado pela correção. Coisas de quando a tarefa é feita a quatro mãos…