Senador Roberto Rocha anuncia disposição de lutar por “camelódromo” e  parque ambiental para São Luís
Senador Roberto Rocha (PSDB) e os vereadores de São Luis, nesta segunda-feira (02)

Senador Roberto Rocha anuncia disposição de lutar por “camelódromo” e parque ambiental para São Luís

Senador Roberto Rocha (PSB) e os vereadores de São Luis, nesta segunda-feira (02)

O senador Roberto Rocha (PSB) foi recebido no plenário da  Câmara Municipal de São Luís  pelo presidente da Casa, Astro de Ogum (PMN), e demais vereadores,  na manhã desta segunda-feira, (02).  Na ocasião,  o senador  manifestou bastante disposição de colaborar com o parlamento da capital maranhense e com a cidade, ao citar projetos  que, futuramente, possam vir a ser implantados aqui.

Depois de lembrar esforços,  na legislatura passada,  junto ao então senador Epitácio Cafeteira para a liberação de uma emenda de bancada para São Luís, no valor de R$ 17 milhões, onde mais tarde conseguiu mais R$ 12 milhões, Roberto Rocha falou de ações que pretende implementar, na busca de recursos que garantam   a  construção de um shopping para o comércio informal (camelódromo),  de um parque  ambiental  e   um possível prolongamento da Avenida Litorânea. Ele ainda citou um outro objetivo que considera ousado que é a implantação de uma base naval da Marinha do Brasil em São Luís.

Em seguida,  a totalidade dos vereadores fez uso da palavra para tratar de assuntos como PEC 54, que prevê a regulamentação funcional de milhares de servidores públicos; sede própria para a Câmara Municipal, luta pela reativação da refinaria, implantação de escolas de tempo integral, revitalização das feiras e mercados, preservação dos rios maranhenses, situação da rede de esgotos e abastecimento de água, preocupação com assuntos culturais como construção de uma passarela fixa para desfile de escolas de samba, auxílio a casas de saúde, a exemplo da Santa Casa de Misericórdia e outros.

Roberto Rocha ouviu atentamente a pauta de reivindicação dos vereadores, comprometendo-se a colaborar com  todas as demandas, colocando o seu mandato para tratar dos assuntos pertinentes não só a São Luís, mas pelo Maranhão como um todo. Em agradecimento,  o presidente Astro de Ogum mostrou-se satisfeito com a presença de Roberto Rocha e sua disposição de ajudar a vereança ludovicense a buscar soluções para as demandas da população que lhes são apresentadas.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem 2 comentários

  1. Daniel Mendes

    PSB Machadinho. Roberto não é tucano há anos, rs.

    1. Ato falho, Daniel. Logo aqui no blog… Obrigado pela correção. Coisas de quando a tarefa é feita a quatro mãos…

Deixe uma resposta