Senador Roberto Rocha afirma que emenda garantirá internet rápida para o Maranhão
Maranhão ainda tem sinal ruim de internet banda larga...

Senador Roberto Rocha afirma que emenda garantirá internet rápida para o Maranhão

Maranhão ainda tem sinal ruim de internet banda larga…

Bancada federal do Maranhão pode apresentar emenda coletiva para melhorar internet banda larga no Estado.

 

A bancada do Maranhão no Congresso Nacional irá destinar uma emenda coletiva para que a Telebras complete a implantação das infovias que levarão cobertura de internet para todo o Maranhão. A decisão foi tomada na reunião da última quinta-feira (15). O senador Roberto Rocha (PSB-MA), que esteve mais cedo na Telebras e assistiu a uma apresentação técnica do trabalho que está sendo realizado, defendeu a união dos parlamentares em torno desse projeto. Segundo ele, a garantia de internet de boa qualidade em todo o estado além de democratizar a informação, oferece a possibilidade de oferta de educação, saúde e até qualificação da gestão.

Mais cedo, o senador havia se encontrado com o presidente da Telebras, Jorge Bittar, e sua equipe para solicitar prioridade para melhoria do acesso à internet no estado, em especial na região dos Lençóis Maranhenses e em Balsas, onde as atividades econômicas demandam conectividade permanente e com qualidade.

A Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebras), que é uma empresa estatal responsável pela gestão do Plano Nacional de Banda Larga, desenvolve atualmente o projeto Navega Maranhão que prevê a implantação de banda larga de alta velocidade por meio de infovias que levarão a conectividade a todo o estado.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta