Senador Requião (PMDB) acusa Dilma (PT) de doar o aeroporto do Galeão à Odebrecht
Para o senador Requião, do partido aliado PMDB, a presidente Dilma (PT) "doou" Galeão à Odebrecht

Senador Requião (PMDB) acusa Dilma (PT) de doar o aeroporto do Galeão à Odebrecht

Sob o título “A perplexidade de Requião”, o jornalista Lauro Jardim revelou na coluna Radar, publicada na Veja Online, que o senador Roberto Requião (PMDB-PR) usou seu tempo no púlpito do plenário do Senado hoje à tarde para externar como anda perplexo com o leilão do A

Para o senador Requião, do partido aliado PMDB, a presidente Dilma (PT) “doou” Galeão à Odebrecht

eroporto do Galeão e, principalmente, com o modo como governo tem alardeado os 19 bilhões de reais do lance vencedor.

Segundo Jardim, Requião chamou a concessão de “acordo entre amigos” e “doação” da presidente à Odebrecht. Justificou seu tom lembrando as condições do financiamento pelo BNDES, além dos 49% da Infraero e o limite de 15% de participação a empresas que já têm concessões de aeroportos, como a Invepar, concessionária de Guarulhos.

Pouco antes de terminar, Requião perguntou a seus colegas, sobretudo os da base aliada de Dilma, qual a diferença entre os comportamentos econômicos de Dilma e FHC. Ele mesmo emendou uma resposta possível, dada por um assessor seu: “A única diferença é que ela não fala um inglês tão ruim quanto o do FHC.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta