Seminário vai orientar gestores e diretores sobre a volta do Leite na Escola, nesta 4.ª
Quase 1 ano depois de ausente, o Programa Leite na Escola está voltando...

Seminário vai orientar gestores e diretores sobre a volta do Leite na Escola, nesta 4.ª

Quase 1 ano depois de ausente, o Programa Leite na Escola está voltando…

 Ela destaca ainda a importância dos pais neste processo de acompanhamento: “Eles terão papel decisivo na permanência de seus filhos na escola, atendendo assim um dos mais importantes critérios para recebimento do leite”. A UFMA também é parceria no processo de avaliação dos alunos.

Esta será a primeira reunião de capacitação, cujos encontros ocorrerão a cada três meses. Em março de 2014, ocorre outro encontro, ocasião em que será feito o relatório geral dos primeiros resultados alcançados pelo programa Leite na Escola.

O leite será distribuído aos 138.336 alunos das unidades de ensino básico e escolas comunitárias do município, escolas filantrópicas, creches e centros conveniados. O programa do leite, na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, será ampliado para beneficiar a população em situação de rua, priorizando as gestantes, por meio de parceria com a Semcas, responsável por atender essa população por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS). O leite distribuído pelo programa servirá como complemento e reforço da alimentação.

ENTENDA O PROGRAMA

O programa Leite na Escola tem como objetivo reduzir o índice de faltas em sala de aulas e garantir aos alunos da rede municipal um complemento nutritivo à alimentação. O público são alunos da rede pública municipal e população em situação de rua. Para receberem o leite os alunos devem estar devidamente matriculados, ter assiduidade nas aulas e possuir bom desempenho escolar. A Semsa coordenará o programa em parceria com a Semed, Semcas e Secretaria Municipal de Saúde (Semus). (Secom/PMSL)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta