Seminário discute democratização da comunicação e mídias livres

Seminário discute democratização da comunicação e mídias livres

A democratização dos meios de comunicação estará em pauta no próximo dia 23 de novembro, durante o Seminário de Comunicação e Mídias Livres que acontecerá no Grand São Luís Hotel, a partir das 8 da manhã.

A importância das Redes Sociais e Rádios Comunitárias na democratização da informação, a liberdade de expressão e a pluralidade da informação estarão em discussão nos debates coordenados pelos palestrantes nacionais Fabrício Solagna (coordenador do Gabinete Digital do RS), Guido Bianchi (Empresa Pernambuco de Comunicações) e os regionais, Márcio Jerry (Secretário de Comunicação de São Luís), Francisco Gonçalves (FUNC), Ed Wilson (Abraço – MA), Francisco Júnior (Maranhão Da Gente) e Camila Rocha (Maranhão Da Gente).

A atuação dos profissionais de comunicação nas Mídias Alternativas representa uma estratégia crucial para a quebra da hegemonia da grande imprensa, e para o fortalecimento da democracia.

O Seminário de Comunicação e Mídias Livres pretende rediscutir o contexto das rápidas transformações da comunicação no país e no mundo, e a democratização dos meios de comunicação. Faça sua inscrição AQUI e venha participar dos debates! (Maranhão da Gente)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta