Semapa intervém e energia elétrica do mercado público do Bairro de Fátima é restabelecida
Secretário Aldo Rogério passa instruções ao novo administrador da feira, Luís Alberto de Sá

Semapa intervém e energia elétrica do mercado público do Bairro de Fátima é restabelecida

Depois de muitas reclamações, o

Secretário Aldo Rogério passa instruções ao novo administrador da feira, Luís Alberto de Sá

Equipe da Semapa encarregada de recadastrar feirante de Bairro de Fátima

mercado do Bairro de Fátima, que já completava dez dias sem energia elétrica, teve seu funcionamento restabelecido pela  intervenção da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA), assim que a instituição foi procurada pelos feirantes.

Desde a sua inauguração, o mercado do BF era gerido, em regime de comodato, pela Associação dos Feirantes do Bairro de Fátima  que,  ao longo dos anos, contraiu um débito com a Cemar no valor de 140 mil reais. O mercado estava com a energia cortada há dez dias, causando prejuízo aos feirantes e constrangimento aos consumidores. Os feirantes, então, procuraram a Semapa para relatar a situação. Foram recebidos pelo Secretário Aldo Rogério, que de imediato foi ao mercado constatar o agravo da situação e buscar soluções junto à Cemar.  Outra providência tomada após reuniões com os feirantes foi a SEMAPA reassumir a administração do mercado, designando o administrador Luís Alberto Alves Sá, do quadro da secretaria.

De acordo com o secretário Aldo Rogério, o esforço para a retomada da energia do mercado foi conjunto:

– “Houve a importante atuação da Procuradoria Geral do Município, que ingressou com ação cautelar e o consequente pedido de liminar para restabelecimento da energia do mercado e a individualização das UC‘s (Unidades Consumidoras). É determinação do prefeito Edivaldo Holanda Jr. priorizar o bom funcionamento dos mercados de São Luís. Agora estamos, de forma organizada, procedendo  o recadastramento dos feirantes”, informou.

Aldo Rogério  ressaltou,  ainda, o empenho da equipe da SEMAPA, que trabalhou durante o feriado da Semana Santa com o recadastrament, o para agilizar os termos de permissão dos boxes, providência urgente e necessária, não só para o restabelecimento da energia, como também para a legalização do funcionamento do mercado.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta