Sema vistoria obras do Complexo Ambiental  do Itapiracó, que já é sucesso de público
O secretário do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, fica satisfeito com as obras do complexo que reúne espaços para prática do esporte e do lazer.

Sema vistoria obras do Complexo Ambiental do Itapiracó, que já é sucesso de público

As obras para construção do Complexo da Área de Preservação Ambiental (APA) do Itapiracó foi vistoriada na segunda-feira (9) pelo titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), Marcelo Coelho. A APA do Itapiracó está localizada entre os bairros do Turu, Parque Vitória e Cohatrac.

O objetivo da visita foi vistoriar o andamento das obras, averiguar a situação do entorno da APA, bem como se inteirar de aspectos técnicos do edifício que será sede da Sema. O complexo, quando pronto, abrigará espaços de lazer, esporte e cultura dedicados à comunidade do entorno.

O secretário Marcelo Coelho ficou satisfeito com a condução dos trabalhos. “O prédio da Sema, além dos ambientes técnicos e espaços voltados ao público e aos funcionários, representa a nova arquitetura com princípios sustentáveis de aproveitamento de recursos naturais bem como um espaço exclusivo representativo da biodiversidade do Maranhão”, disse Coelho.

A sede da Sema ocupará uma área de 9.770,25 m² e vai reunir todos os setores do órgão

estadual que hoje estão distribuídos em dois prédios localizados na Avenida dos Holandeses e, o anexo, na Rua dos Búzios, ambos no bairro Calhau, em São Luís.

Participaram da vistoria junto com o secretário, o subcomandante do Batalhão de Polícia Ambiental, major Nogueira; o arquiteto Marcos Borges; e engenheiros da Construtora Gomes Sodré, responsável pela obra.

O secretário do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, fica satisfeito com as obras do complexo que reúne espaços para prática do esporte e do lazer.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta