Sejap divulga o resultado da primeira etapa do seletivo para auxiliar penitenciário
Presídios de Pedrinhas, onde boa parte dos aprovados vai trabalhar

Sejap divulga o resultado da primeira etapa do seletivo para auxiliar penitenciário

O resultado da primeira etapa do processo seletivo para auxiliar penitenciário, foi divulgado na véspera do Dia do Trabalho( 30 de abril). No município de Rosário, o primeiro a abrir os editais, a Secretaria de estado de Administração Penitenciária (Sejap) já contratou 23 aprovados que acabaram de concluir a capacitação técnica de 70 horas/aula e devem começar a trabalhar nesta segunda-feira (4).

O seletivo abrangeu 18 municípios que sediam unidades prisionais e estão agrupados em nove regiões. O resultado pode ser acompanhado pelo site  www.sejap.ma.gov.br.  O total de inscritos chegou a 7.471 para 920 vagas. A Região Metropolitana de São Luís e Imperatriz, com 4.612 candidatos, respondem por mais de 70% das inscrições. Desde a quarta-feira (29), a Sejap começou a avaliar os concorrentes na segunda fase. Os municípios contemplados pelo seletivo são Rosário, São Luís, Paço do Lumiar, Itapecuru, Chapadinha, Imperatriz, Açailândia, Davinópolis, Bacabal, Santa Inês, Viana, Coroatá, Pedreiras, Balsas, Caxias, Codó, Timon e Pinheiro.

A coordenadora do processo seletivo, Vanessa Flores, explica que a segunda fase do processo, a de investigação social, inicia nesta segunda (04), e consiste na avaliação de bons antecedentes pessoais.

O secretário de Administração Penitenciária, Murilo Andrade, informou que o seletivo faz parte da política do governo do Estado de ampliar o quadro de servidores na área de segurança prisional e é uma das prioridades do governador Flávio Dino. “A secretaria persegue esse objetivo com

Murilo Andrade, diz que o seletivo é uma das ações destinadas a ampliar o quadro de servidores na área da segurança prisional

total empenho e tenho certeza de que vamos cumprir essa meta”, declarou o secretário.

Presídios de Pedrinhas, onde boa parte dos aprovados vai trabalhar

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta