Sefaz e Receita Federal firmam convênio para otimizar a administração tributária

Sefaz e Receita Federal firmam convênio para otimizar a administração tributária

O secretário de Estado da Fazenda (Sefaz), Marcellus Ribeiro Alves, recebeu na tarde desta terça-feira (27), técnicos da Delegacia da Receita Federal de São Luís para discutir parcerias e a operacionalização de um convênio de cooperação técnica, já firmado entre os dois órgãos.

O resultado imediato desta parceria, segundo o secretário Marcellus Ribeiro Alves, será o reforço da troca de informações, em especial, sobre a base de cálculo dos tributos; faturamento das empresas e informações que otimizem a administração tributária dos dois órgãos.

“Esperamos que, com a ampliação dessas trocas de informações, as administrações tributárias estejam mais aptas para verificar a veracidade das informações prestadas pelos contribuintes com efeito na arrecadação dos tributos federais e estaduais”, ressaltou o secretário da Fazenda.

Os técnicos viabilizaram os mecanismos de cooperação de forma a operacionalizar esse convênio e tornar mais eficiente a administração dos tributos federais e estaduais do Maranhão. Na reunião, também, foram abordados temas relacionados ao intercâmbio de informações fiscais com o objetivo de prevenir a evasão fiscal.

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta