Secretário Geraldo Castro anuncia seletivo para profissionais de São Luís que atuarão no Projovem
O secretário de Educação de São Luís, Prof. Geraldo Castro (na foto, com o prefeito Edivaldo Holanda) anuncia seletivo para 120 pessoas para o Pró-Jovem Urbano.

Secretário Geraldo Castro anuncia seletivo para profissionais de São Luís que atuarão no Projovem

O secretário de Educação de São Luís, Prof. Geraldo Castro (na foto, com o prefeito Edivaldo Holanda) anuncia seletivo para 120 pessoas para o Pró-Jovem Urbano.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizará processo seletivo simplificado para contratação temporária de 120 profissionais que atuarão na nova entrada do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano). As inscrições poderão ser feitas nos dias 02 e 03 de fevereiro de 2015, na sede da Superintendência da Área de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação (Rua de São João, nº 452 – Centro).

O edital que regirá o seletivo foi publicado no Diário Oficial do Município no último dia 29 e também já está disponível para consulta no site www.saoluis.ma.gov.br. O Projovem Urbano integra a política do prefeito Edivaldo para a Educação de Jovens e Adultos, que prevê a oferta de ensino regular aliada ao início da qualificação profissional. “É um programa da maior importância, que tem recebido e receberá toda a atenção do nosso prefeito. A atuação de profissionais capacitados é indispensável, uma vez que com profissionais competentes e dedicados conseguiremos manter nossos alunos motivados e garantir qualidade de aprendizado”, disse o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro.

Conforme o edital, o candidato poderá se inscrever para concorrer a uma das vagas disponíveis no seletivo de forma gratuita. Para efetivar a inscrição é necessário que o interessado se desloque até o local de matrícula, preencha o formulário de inscrição e apresente original e cópia da documentação necessária para comprovar a titulação exigida para cada emprego público. O processo seletivo simplificado será realizado através da avaliação de títulos, etapa única que terá caráter classificatório e eliminatório. O resultado final está previsto para ser divulgado em 19 de fevereiro deste ano no site www.saoluis.ma.gov.br.

São oferecidas 12 vagas para Educador Especialista na disciplina de Língua Portuguesa, 12 vagas para Educador Especialista na disciplina de Língua Inglesa, 12 vagas para Educador Especialista na disciplina de Matemática, 12 vagas para Educador Especialista na disciplina de Ciências Naturais, 12 vagas para Educador Especialista na disciplina de Ciências Humanas, 12 vagas para Educador de Participação Cidadã, 24 vagas para Educador de Acompanhamento do Acolhimento de Crianças, 04 vagas para Educador de Serviços Pessoais, 04 vagas para Educador de Construção e Reparos II, 04 vagas para Educador de Telemática e 12 vagas para Profissionais de Apoio na preparação do lanche. Os salários variam de R$ 788,66 a R$ 1.917,78.

Estudantes

O período de inscrições continua aberto também para estudantes. Podem se inscrever até o dia 23 de fevereiro pessoas de 18 a 29 anos que já são alfabetizados, mas ainda não concluíram o Ensino Fundamental. Além da oportunidade de concluir essa etapa da graduação em 18 meses, o Projovem oferece ainda cursos de iniciação profissional, aulas de informática e uma bolsa-auxílio de

Para este ano, a oferta é de 2100 vagas, distribuídas em 12 núcleos da capital: as Unidades de Educação Básica (U.E.B.) Roseno de Jesus Mendes (Vila Janaína), Tancredo Neves (Cidade Operária), Cidade Olímpica (Cidade Olímpica), Alberto Pinheiro (Centro), Monsenhor Frederico Chaves (São Francisco), Olinda Desterr (Vicente Fialho), Rubem Almeida (Coroadinho), Newton Neves (Vila Palmeira), Ministro Mário Andreazza (Liberdade), Rosália Freire (Vila Isabel), João de Souza Guimarães (Divinéia) e Luzenir Mata Roma (Maracanã).

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem 4 comentários

  1. Brenda Cristina

    Pelo menos está dando emprego ao povo de São Luís; valeu prefeito e Geraldão.

  2. Carol

    Quem vai fiscalizar esse seletivo ou é só pra gente de Q.I?

  3. José de Ribamar Silva Costa

    boa iniciativa Os jovens dessa cidade precisam de instrução e aprender uma profissão digna para não ficaram pelo mundo das drogas

  4. Rita de Cássia

    Gostei de ver o sr. prefeito e também o sr. secretário Geraldo Castro. É um programa que vai com certeza ajudar e trazer muitos benefícios para os jovens e adultos da nossa cidade. Parabéns.

Deixe uma resposta