O pré-candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) terá o apoio do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB). O acordo foi fechado, ontem (29), após uma demorada conversa no diretório do Partido Comunista. A comunicação da decisão, por parte de Madeira, foi feita ontem mesmo às lideranças do seu partido, em Imperatriz.
A decisão do prefeito de imperatriz já era esperada, mesmo tendo sido ele um dos principais apoiadores da pré-campanha, abortada, do ex-secretário de Infraestrutura do governo Roseana Sarney, o auditor estadual Luís Fernando Silva. Mas tão logo houve a desistência de concorrer, por parte do ex-prefeito de Ribamar, Sebastião Madeira apressou-se em dizer que não tinha mais compromissos com outras possíveis candidaturas apoiadas pelo grupo Sarney.
Sebastião Madeira, agora, deve reunir a imprensa para comunicar seu novo posicionamento político, de apoio ao projeto eleitoral de Flávio Dino rumo ao Governo do Estado.
A decisão do prefeito de Imperatriz, tudo indica, alarga o caminho para que o seu partido, o PSDB, também se componha com o PCdoB na campanha para o governo estadual.
