Sebastião Madeira (PSDB) vai anunciar que apoiará Flávio Dino (PCdoB) para governador
Prefeito Sebastião Madeira: voltando ao leito do rio, apóia Flávio Dino

Sebastião Madeira (PSDB) vai anunciar que apoiará Flávio Dino (PCdoB) para governador

O pré-candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) terá o apoio do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB). O acordo foi  fechado,  ontem (29), após uma demorada conversa no diretório do Partido Comunista. A comunicação da decisão, por parte de Madeira, foi feita ontem mesmo às lideranças do seu partido, em Imperatriz.

A decisão do prefeito de imperatriz já era esperada, mesmo tendo sido ele um dos principais apoiadores da pré-campanha, abortada, do ex-secretário de Infraestrutura do governo Roseana Sarney, o auditor estadual Luís Fernando Silva. Mas tão logo houve a desistência de concorrer, por parte do ex-prefeito de Ribamar, Sebastião Madeira apressou-se em dizer que não tinha mais compromissos com outras possíveis candidaturas apoiadas pelo grupo Sarney.

Sebastião Madeira, agora, deve reunir a imprensa para comunicar seu novo posicionamento político, de apoio ao projeto eleitoral de Flávio Dino rumo ao Governo do Estado.

A decisão do prefeito de Imperatriz, tudo indica, alarga o caminho para que o seu partido, o PSDB, também se componha com o PCdoB na campanha para o governo estadual.

Prefeito Sebastião Madeira: voltando ao leito do rio, apóia Flávio Dino

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta